WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


O VERDADEIRO ‘ESTUPRO’ – MUSEU DO P.N. DO ITATIAIA PEDE SOCORRO. (Re-publicado originalmente em 14/11/2010)

Clique aqui, para ver a apresentação.

Vi hoje no seu blog uma pequena nota sobre a Natura.

Muita gente desatenta não sabe o que é a Natura tão falada nesses dias, alguns até pensam que é também uma ONG.

Não meus senhores, é a Natura Cosméticos, uma das maiores anunciantes da Rede Globo, e que pertence ao Sr. Guilherme Leal, pré-candidato a vice Presidente da República, na chapa de Marina Silva (PV).”

Gostaria de lhe contar algo que muita gente não soube, e se soube, não disse.

Em 2007, quando a Sra Marina Silva ainda era Ministra do Meio Ambiente do Governo Lula o Parque Nacional do Itatiaia fez 70 anos.  Em “homenagem” ao Primeiro Parque Nacional do País, foi feito o lançamento do então projeto “PNI 70 Anos”, em abril, com a presença da Ministra, e estranhamente com a presença do Sr Guilherme Leal, presidente da Natura.

Naquele lançamento muitos se perguntaram o que será que o presidente da Natura estaria fazendo alí?  Mas essa pergunta ao longo dos tristes próximos meses foi duramente respondida.  A Natura foi uma das patrocinadoras da Desmontagem do Museu da Fauna e Flora do antigo PNI.  Sim, meu senhor, um patrimonio inestimável, e único museu de história natural de toda uma região, foi desmantelado pela Sra Ministra, sem dó nem piedade.  Mesmo com toda a mobilização das entidades da cidade, que reuniram um abaixo assinado com mais de 9.000 assinaturas, nem mais de 200 e-mails a sra Ministra,  nem os questionamentos feitos ao MInistério Publico Federal, nem o questionamento Administrativo que até hoje está na 4a Câmara Técnica em Brasília. (ainda sem resposta)..nada impediu que os diretores do PNI, juntamente e sob a batutrada Ministra Marina Silva, retirassem o Acervo botânico, a biblioteca, os exemplares dos grande vertebrados, enfim, os mais de 8.0000 ítens existentes naquele Museu, criado nos anos 50, que reunia uma infinidade de pesquisas de cientistas locais, nacionais e internacionais.  Um verdadeiro crime contra a pequena cidade de Itatiaia, com pouco mais de 31.000 habitantes, que tinha ali seu único Museu, parte de sua história , educação e cultura.  Num prejuízo ilimitado a milhares de gerações de estudantes, que de toda a região sul fluminense, iam aprender sobre o meio ambiente, sua fauna e sua flora.  E que agora  podem ver apenas 150 ítens, que foi o que restou de tudo que havia.  Numa tentativa infame de disfarçar o ocorrido.

E foi justamente com o auxilio e patrocínio da Natura, com seu helicóptero sempre disponível aos diretores do PNI.  E mais,  estranhamente se hospedando em hotéis do PNI,  com cientistas nacionais e estrangeiros, entravam na mata e retiram muitos exemplares da floresta – veja que isto é terminantemente proibido, quando alguém vai vizitar o PNI, o carro ou o ônibus  são revistados, e se alguém for pego com algo que retirou da mata pode ser condenado por crime ambiental.  Mas para os funcionários da Natura esta lei foi “modificada”.  O Atual prefeito do Município, que tem um hotel no PNI (Parque Nacional do Itatiaia) ligou pessoalmente para a diretoria do PNI, avisando que os cientistas da Natura estavam recolhendo coisas na mata, apesar dos avisos do hotel.  E surpreendentemente, foram liberados e autorizados pela Ministra, segundo as informações dos funcionários do PNI.

Por isso meu Sr, resolvi enviar estas informações para seu Blog.  Só peço o sigilo da fonte.  TEm um pps que foi feito á época na tentativa de repercutir na internet, e que guardei uma cópia.  Envio em anexo, pra que o Sr entenda melhor o crime que o desmantelamento do então Museu do PNI significou para milhares de pessoas, tudo sob o conhecimento e direçaõ da Sra. Marina Silva e de seus fiéis escudeiros Leo Nascimento e Walter Behr do PNI.

Grande abraço,


4 respostas para “O VERDADEIRO ‘ESTUPRO’ – MUSEU DO P.N. DO ITATIAIA PEDE SOCORRO. (Re-publicado originalmente em 14/11/2010)”

  • Souza neto says:

    Profanaram o PNI.

    O lugar é fantástico, com Mata Atlântica totalmente preservada! Sua maior parte fica no território fluminense.

    Está situado onde Rio, São Paulo e Minas se encontram.

    Subindo, por Resende, passa pela belíssima Serra da Mantiqueira, que dá acesso às cidades do circuito das águas, como São Lourenço e Araxá. De lá, pode-se ir para Campos do Jordão.

    Quando na ativa, costumava realizar manobras e exercícios militares nas proximidades. Especificamente na Serra da Bocaina. Uma gigantesca depressão serrana onde a temperatura à noite cai abaixo de zero.

    Servia para a adaptação e o condicionamento dos Fuzileiros Navais realizando o Curso de Comandos Anfíbios.

    Com essa notícia, verifica-se que toda a rica biodiversidade do local foi profanada pela Marina e seu séquito de aproveitadores.

  • Anibal Lima e Silva says:

    Quem diria,uma ministra do meio ambiente,talvez lá no fundo “pseudo ambientalista de carteirinha”, deixar acontecer uma monstruosidade destas?? Estou perplexo com o que demosntrou o power point!! Conheci aquela maravilha de Museu, fui lá umas 5 vzs, levei amigos, sobrinhos, meus tios, até meu avô foi lá comigo. E agora vcs estão me dizendo que meus filhos não virão tudo aquilo??? E que esta senhora, Marina Silva, com seu “vice”, participaram de tamanho desatino, contribuindo para o “emburrecimento ” geral de uma região???
    Só queria saber quem foi o desavisado que a considerou uma das 100 pessoas que poderiam salvar o planeta, alguém pode me dizer??? Pois precisamos enviar este link para todos os sites ambientalistas do planeta! Ou seria uma das SEM pessoas, Sem escrúpulos, SEM limites, SEM respeito, SEM NADA???
    Entristecido, pasmo, e perplexo me dispeço.
    No entando agradeço ao blog pela importante informação.

  • Anonimo says:

    Para completar o assalto, a biblioteca do PNI está fechada há 7 anos, e impedido o acesso ao seu acervo. Lá existem exemplares raros como a flora brasiliensis e flora fluminense só para exemplificar… Há muitos… Porque continua fechado? Só os amigos do Rei podem “emprestar” material da biblioteca, que inclusive tem saído sem o devido registro de empréstimo.
    Lamentável, e revoltante, pois ninguém está nem aí! Nem a sociedade civil inclusive.

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    Amigo Guy, todos os alertas que temos dado a respeito da periculosidade do sr.Guilherme Leal e dos seus serviçais, precisam ter mais atenção de toda a sociedade regional.

    O citado sr. já esta infiltrado na CEPLAC através de projetos ligados a cultura do cacau, e o mais grave é que, o mesmo tem ligações fortes com o récem nomeado Diretor da entidade.

    “Fora Guilherme Leal e seus serviçais, a região não precisa de voces”

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia