WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Mutirão do Diabético de Itabuna realiza 14 mil atendimentos.

O Mutirão do Diabético de Itabuna, realizado neste sábado (10), consolidou a cidade como a “Capital Brasileira da Prevenção do Diabetes”. Foram cerca de 14 mil atendimentos, entre procedimentos médicos no Hospital de Olhos Beira Rio e ações de educação e prevenção na Feira de Saúde, realizada na praça Rio Cachoeira.

Cerca de 800 voluntários participaram do mutirão, prestando serviços como exames do olho, rim e pé diabético, pressão arterial, glicemia e informações sobre nutrição, uso da insulina, noções de higiene, saúde bucal, acompanhamento psicológico, etc.

O idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético, Dr. Rafael Andrade, destacou que “esse projeto é fruto de uma grande mobilização, que começou há oito anos com 400 atendimentos e hoje é o maior evento do gênero na América Latina, um exemplo de como uma cidade pode se unir em torno de uma causa”. O senador Walter Pinheiro, que esteve presente no Mutirão, e foi recebido pelos diretores do HOBR, Dr Carlos Ernane e Dr. Ronaldo Netto, ressaltou que “é um modelo que deve se expandir para outras cidades, porque tem um grande alcance social e resulta em qualidade de vida”.

O Mutirão do Diabético teve transmissão ao vivo para o Norte/Nordeste do Brasil pela TV Cabrália/Record News, com a apresentação do Alerta Total na Praça. O programa teve shows musicais, entrevistas e a participação bem humorada dos Doutores do Riso.

1 resposta para “Mutirão do Diabético de Itabuna realiza 14 mil atendimentos.”

  • Souza Neto says:

    Seria bom mudar o nome para:

    “DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO AO DIABETES”

    Justifico: somente a prevenção poderá evitar o diabetes tipo II, geralmente adquirido pelos maus hábitos alimentares e sedentarismo.

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia