Resposta para o blog O Sarrafo

 

Respondendo aos questionamentos feitos pelo blog O Sarrafo, esclarecemos que, devido às deficiências técnicas apresentadas na Inspetoria do Crea, em Ilhéus, o Conselho designou ao local a auditoria da Coordenação de Fiscalização para fazer um levantamento das reais demandas da região.

O Conselho também está treinando e incorporando no quadro da inspetoria um novo fiscal, que ajudará na otimização dos serviços de fiscalização dos profissionais e empresas do município e região a partir do dia 12 de novembro. Além disso, Ilhéus será contemplada até o fim de 2012 com um mutirão de atendimentos. A atividade já está inserida no Plano de Trabalho da Coordenação.

Em relação ao controle de processos de denúncia, o procedimento é feito pela sede, onde é realizado o planejamento, controle, acompanhamento e mensuração das atividades dos 56 fiscais. Esse trabalho é um dos mais eficientes do Sistema Confea/Crea.

Sobre a denúncia da falta de fiscalização, estamos instaurando processo administrativo de apuração, buscando verificar as deficiências.

Pedimos desculpas à comunidade de Ilhéus e região, ressaltando que já estão sendo tomadas as providências para as correções.

Assessoria de Comunicação do Crea-BA.