WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


O SITIO HISTÓRICO DO RIO DO BRAÇO.

Fonte: Blog Rumasdenoticias.

O TRISTE ABANDONO DE NOSSA HISTÓRIA
Esta é mais uma triste constatação do abandono e da falta de consciência dos nossos políticos e do nosso povo. Como vemos nas fotos este é o estado em que se encontra o casario do povoado do Rio do Braço, que foi parcialmente restaurado e utilizado na novela Renascer da Rede Globo. Construções que datam de 1927, quase centenárias, totalmente abandonadas. Nós temos que mostrar além das belas praias, as nossa cultura no qual as fazendas de cacau, que podemos constatar que as mais tradicionais e que são parte desta bela história,se encontram abandonadas.

Este belo povoado com seu casario deveria ser tombado pelo município para ser explorado com o turismo, que é uma enorme vertente que tão mal é explorada na nossa cidade.
Assim como este povoado existem outros sítios históricos que merecem a atenção das autoridades e dos empresários de turismo da região. 

5 respostas para “O SITIO HISTÓRICO DO RIO DO BRAÇO.”

  • Souza Neto says:

    Estive nesse local há cerca de 2 anos. Uma amiga é herdeira de uma das fazendas do local. O casario é fantástico! Creio que essa ruína que aparece à esquerda do mosaico era o cabaré local. Há ainda uma capela, que não está entre as fotos acima. Há também uma enorme mansão situada na sede de uma fazenda próxima ao povoado que, como está mal cuidada, parece casa de filme de terror.

  • HENRIQUE de almeida says:

    Enxergo as crises como uma excelente oportunidade para novos negócios,temos tudo para nos tornarmos no maior produtor de chocolates finos do mundo e cabe nessa região a ESTRADA REAL DO CACAU E CHOCOLATE, Rio do Braço por tudo que representa em nossa história pode ser o centro comercial do nosso chocolate gourmet,só precisa de decisão politica.

  • conherconhecimento says:

    Não sabia que existia este patrimônio histórico na cidade! Espero que a sociedade e o novo governo municipal atente para tal situação ! Local que poderia ser usado como atrativo turístico, e acima de tudo faz da história regional.

  • Souza Neto says:

    Que sugestão extraordinária, HENRIQUE!

    Infelizmente, aqueles que são donos das idéias (nós) dificilmente podem materializá-las. Por isso que, às vezes, me auto-intitulo de “IDEOTA”.

    Meu caro, você precisa ver como sou “considerado” na cidadezinha onde nasci, conhecida pelo nome de Canavieiras.

    Parabéns!

    NOTA:
    FICO IMAGINANDO A EXPRESSÃO FACIAL DOS VISITANTES QUE LERAM OS CONTOS DO “CONTADOR DE ESTÓRIAS AMADO” DEPARANDO-SE COM UM SÍTIO COMO ESSE, DEPOIS DE RESTAURADO E AINDA OFERECENDO IGUARIAS REGIONAIS COMO O CHOCOLATE!

    CARA! É DEMAIS! VAMOS ARRANJAR A BUFUNFA ONDE MESMO?

    Se um dia eu pretendesse administrar Ilhéus, você já estaria na minha lista de possíveis assessores.

  • Souza Neto says:

    Prezado HENRIQUE

    Um pouco a maneira como enxergo Alécia (Ilhéus)

    http://oarietenanet.blogspot.com.br/2011/05/ia-passando-ali-pelo-cafezinho-do.html
    http://oarietenanet.blogspot.com.br/2012/10/manda-ai-um-xi-jegue.html

    Significado de Alécia: “Aquela que é banhada pela agua do mar”.

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia