WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


MUITO SE FALA, POUCO SE SABE DA MATA DA ESPERANÇA.

Essa foi a melhor aproximação que consegui e nosso ET tem ~14,00 m de comprimento…
Isso vai dar muito pano prá manga.

4 respostas para “MUITO SE FALA, POUCO SE SABE DA MATA DA ESPERANÇA.”

  • REZENDE says:

    Prezado Guy.

    Agora finalmente deu para aproximar mais sem as nuvens. Pela minha medição deu 16 metros de comprimento por 3,15 metros de largura. Como se trata de um polígono retangular, é realmente um desmatamento estranho. Se tivesse um comprimento bem maior, poderia ser uma pista de pouso, mas como a imagem aproximada não fica bem legível. Seria bom um sobrevoo de helicóptero, para finalmente ter certeza deste desmatamento ou quem sabe coisas “ocultas”.
    Rezende

  • Eduardo Rodrigo says:

    Srs Gui Valerio e Rezende,

    Sou Coordenador de Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente e Gestor do Parque Municipal da Boa Esperança. A cerca de 2 meses recebi uma denúncia desse tipo de construção no parque, imediatamente ordenei que toda nossa equipe de guardas parque, composta por 10 agentes, realizasse diligência ate o suposto local. Nada foi localizado dentro do parque. A informação que temos é que a suposta construção esta localizada em propriedade particular. Hoje(23), autorizei nova vistoria e registro fotografico do local para acionar o proprietario da fazenda no qual encontra-se essa estrutura e pedir os devidos esclarecimenros.
    Como gestor e ambientalista, preocupo-me com QUALQUER dano ambiental que o PMBE venha sofrer e caso se comprove que trata-se de infração ambiental, garanto que todas as medidas cabivéis dentro da legislação ambiental ao qual esta Unidade de Conservação esta resguardada serão aplicadas com adequação dos órgãos ambientais competentes, incluindo a SEMA-Ilhéus.
    No ensejo com intuito de evitar informações infundadas e sem autenticação de veracidade ja que infelizmente a maioria das noticias que circulam na internet muitas vezes não são devidamente investigadas, convido os senhores e quem mais achar conveniente, a visitar o PMBE e verificar In Loco esta imagem tão intrigante para todos nós. Será uma ótima oportunidade para se conhecer o nosso lindo parque e o brilhante trabalho de fiscalização que realizando ao longo de quase 4 anos e muito pouco valorizado e divulgado. Como responsável direto por essa U.C. terei prazer em acompanha-los nessa visita junto com nossos guardas, e fico a inteira disposição para sanar qualquer duvida.
    Atenciosamente,
    Eduardo Rodrigo

  • Eduardo Rodrigo says:

    …em tempo, quando digo ” realizando ao longo de 4 anos” quero dizer que vale a pena salientar o brilhante trabalho que esta sendo realizado pela equipe de guardas parque que atuam diariamente, incluindo finais de semana e feriados e ao longo desses quase 4 anos, estão atuando de forma veemente no combate aos crimes ambientais antes comuns no parque e hoje muito reduzido graças a açoes de fiscalização e educação ambiental. Espero ter esclarecido esses fatos e prometo encaminhar as fotos retiradas por nossos guardas do local para divulgação e discursões acerca das medidas cabivéis desde que sejam respeitadas os direitos constitucionais dos encolvidos e a legislação ambiental em vigor. Estamos a disposição

  • REZENDE says:

    Prezado Eduardo Rodrigo

    Para maiores informações desta Mata, fazemos saber, que fomos nós o primeiro a fazer todo levantamento básico técnico desta MATA, no governo do Sr. Antonio Olimpio. Temos publicado os mapas do Uso Atual da Terra, Solos,fazendas em seu entorno,cadastramento, Recursos Hídricos da Micro Bacia que compõe a reserva, desmatamento num período de 50 anos, etc. Todo este material entendemos que deva está em arquivos da prefeitura de Ilhéus.

    Diante desta indagações do colega Guy (Sarrafo), é que entramos para tentar ajudá-lo, pelo nosso conhecimento no assunto de longos anos. É pena que o Guy, ainda não tenha publicado um material que enviei pra ele, na noite de ontem (dia 23), onde esclarecemos com detalhes, o ponto exato em questão, que nos parece está dentro da área legal, a não ser que os limites de lá para cá tenham sido modificados. Também reconhecemos as dificuldades que existem em vigiar uma MATA desta natureza, por se tratar de mata primária, totalmente fechada, tendo apenas algumas trilhas, justamente para não alterar o seu potencial ambiental ( flora e fauna).

    Nossa intenção, e será sempre, de querermos ajudar, como fizemos ao longo da nossa carreira. Por isso, ficamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que estiver ao nosso alcance.

    Atenciosamente
    Rezende

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia