16/out/2012 . 16:53 |  Autor: Andrei Sansil

Na próxima quinta-feira (18), a partir das 20h, o Fredesko Botequim será palco de mais uma série de discussões em torno das ações dos poderes legislativo e executivo a partir de 2013.

Organizado pelo Movimento Pontalense de Cidadania, que tem a frente o ativista José Henrique Abobreira, o jantar reunirá cerca de dez vereadores eleitos, sociedade organizada e representantes do poder público. Na pauta, ações para a zona sul da cidade.

Segundo Abobreira, a participação social e o comprometimento da prefeitura e da câmara de vereadores podem contribuir imensamente para acelerar melhorias em toda a cidade, inclusive na ala sul.

Para ele, discutir a implantação da nova ponte Ilhéus-Pontal, a situação da saúde, falta de creches e escolas, construção da UPA da zona sul, o desenvolvimento da agricultura familiar no campo e a revitalização dos espaços de convivência comunitária são de suma importância para o desenvolvimento pleno do município.

O encontro é uma oportunidade de criar a agenda de discussões e compromissos.

Para participar, será cobrada uma taxa de R$ 30,00 para cobrir despesas com alimentação. O Fredesko Botequim fica na Rua Dom Pedro II, no Pontal.