WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


JABES CRITICA POSTURA DA BAMIN

O ex-prefeito de Ilhéus e secretário geral do PP, Jabes Ribeiro, parabenizou o secretário Rui Costa da Casa Civil, pela altivez com que criticou a postura do presidente da Bahia Mineração (Bamin) José Francisco Viveiros, que deu um ultimato ao governo do estado em declarações à imprensa. Viveiros declarou ao Jornal Bahia On Line, que a Bamin via o ano de 2014 como “limite” para viabilização do projeto, que sofre atrasos tanto na liberação da licença ambiental do Porto Sul como da Fiol, eixo ferroviário importante para a logística da mineradora.

No entender do secretário Rui Costa as declarações de Viveiros foram “polêmicas e intimidatórias”, e que “até agora a relação do governo com a Bamin é de total respeito e afirmações públicas como esta não contribuem para a solução dos problemas que o projeto tem enfrentado.” Para Jabes, a Bamin “ao invés de intimidar o governo estadual e federal deveria colocar sua equipe para dar mais suporte técnico aos processos de licenciamento, a fim de que estes não sofram restrições do IBAMA, o que tem atrasado as análises.”

O ex-prefeito se disse confortável ao prestar apoio às declarações de Rui Costa, pois foi o primeiro político da cidade a defender o Porto Sul, com artigos publicados e dezenas de declarações em TV e rádio. “O Complexo Intermodal é importante para a cidade, e continuaremos a defendê-lo com firmeza, mas não podemos admitir que a Bamin pense que está acima dos interesses dos baianos e ilheenses” – declarou.

16 respostas para “JABES CRITICA POSTURA DA BAMIN”

  • Ed Ferreira says:

    O ex prefeito de Ilhéus e secretário Geral do PP, Jabes Ribeiro age tal qual um urubu na carniça, se aproveita dos momentos mais frágeis para tirar proveitos. Ele poderia escolher melhor momento para entrar em cena para bajular Rui que se encontra estrategicamente numa posição de decisão do governo.
    Só posso acreditar das duas uma ou ele é maldoso ou muito mal informado? Todos sabem que em nenhum momento o Presidente da Bamin fez alguma declaração que comprometesse ao Governo ou mesmo ao projeto!
    Viveiros- “caso este prazo precise ser novamente renovado, a situação tende a complicar. “A partir daí já começa a atrapalhar o nosso projeto”.
    Em nenhum momento foi registrado Dr. Viveiros criticando o Governo e muito menos ameaçando desistir.
    O problema se resume na forma como levaram as informações ao Secretário. Ele por sua vez foi precipitado em dar declarações sem conhecimento de fato do problema. Mas vários bombeiros entraram em ação para apagar o incêndio e tudo não passou de um mal entendido o que me espanta é o Sr. Jabes querer tirar proveitos de um episódio já enterrado.
    Todos sabem que o único interesse do Sr. Jabes no episódio é ficar bem na fita no período eleitoral.

  • Pedro sales says:

    Comcordo inteiramente com a posição de Jabes em relação à BAMIN.
    Certamente Ed Ferreiira precisa defender os interesses da BAMIN pois está na folha.
    Desempregado, depois de ser demitido da Bahiapesca Ed precisa garantir a boquinha.
    É mais um puxa saco do Dr. Viveiros.

  • Robson almeida says:

    Toda a diretoria da BAMIN na Bahia merece, e será demitida!
    E a decisão virá do acionista do Cazaquistão!
    Está provado que a subserviencia da empresa aos caciques do atual governo, inclusive demitindo jornalistas a pedido de deputados baixo clero como o geraldo simões, em nada tem contribuido para a conclusão do projeto.
    O acionista se dispôs a financiar a construção do Porto Sul. O governo do 1o Ministro Rui Costa não consegue sequer o licenciamento ambiental!…
    Subserviência para que???

  • funcionário says:

    ED ferreira é o mesmo que usava o carro da bahia pesca para fazer sua feira, ir para praia, cursar a universidade e outras coisitas mais que prefiro nem citar?

  • JOSE CARLOS SANTOS says:

    Ed se manca meu irmão. A região toda sabe que voce não passa de um “Serviçal” desqualificado de Geraldo Simões.

    Voce até andou tentando desqualificar o Documentário “O Nó”, mas quebrou a cara.

    Como fotografo voce é bem melhor. Procure um emprego utilizando-se das suas qualificações profissionais. Em breve Geraldo vai lhe dá um tremendo pé na bunda.

  • Ed Ferreira says:

    Caro Funcionário

    Quem está de fato usando carros do convênio em Salvador sem o emblema da Bahia Pesca não sou eu, inclusive com direito a motorista!Quem está usando a Bahia Pesca com fantasmas ao ponto do escritório de Ilhéus ser conhecido como buraco do rato,não sou eu! Pena que vc é covarde e não assina seus textos, mas se voce quer conhecer de fato sobre tudo que acontece na Bahia Pesca…visite a SENHA ABERTA, portal transparência da Bahia que mostra todos os movimentos, exceto aqueles que realizados por meio de institutos onde são contratados supostos funcionários sem nomeação ou concursos.

  • guimaraes says:

    Eu quero a FERROVIA AINDA EM 2012, OS QUE ACHAM QUE 2014 É CEDO AINDA É INIMIGO DE ILHEUS.

  • Ed Ferreira says:

    Jose Carlos Santos

    Se este realmente for seu nome! Primeiro defina se sou qualificado ou não, no inicio do texto me chama desqualificado e no final me manda procurar uma das minhas qualificações? Primeiro aprenda a ter lógica no que escreve. Quanto ao documetário o “nó” até o momento não escrevi nada, primeiro por que não assistir e segundo se comento é nos bastidores de amigos e tenho certeza que vc não faz parte.Quanto ao pé na bunda desejo o mesmo pra vc em relação a Jabes.

  • JOSE CARLOS SANTOS says:

    Ed, funcionário disse que vc. “usava”. Seu patrão Geraldo não te segurou na Bahiapesca, então voce perdeu suas mordomias. A propósito, com a sua formação profissional, seria melhor vc arranjar algum bico como fotografo. Nessa atividade voce sabe trabalhar, por que como puxa-saco de Geraldo Simões, seu futuro tende a ser um fracasso total.

  • Ed Ferreira says:

    Caro pseudonimo Jose Carlos

    Talvez voce tenha é inveja pelo fato que tenho qualificações e vc nada! quiçá um frustrado. Realmente sou grato a que GS realmente foi o responsável pela minha permanencia na BP, até a chegada dos “PREDADORES”.Mais já que voce está querendo saber relamente como funciona o esquema de seu “chefe”, breve estarei colocando em público, ai sua mascara cairá e pelo seu IP é o mesmo do “funcionário e Pedro Salles”.Rsrsrsr

  • JOSE CARLOS SANTOS says:

    Ed, como serviçal voce tem tentado mostrar qualificação, mas em vez de ajudar Geraldo, tá mesmo é piorando a situação dele. Quanto ao pé na bunda, posso de adiantar que não dependo de indicação ou favor de politico para sobreviver, o contrário de voce.

    A respeito do Documentário, voce até que tentou algumas investidas para tentar desqualificar o trabalho de Dilson Araújo, porém, pela seriedade do trabalho, com toda argumentação baseada em documentação comprobatória dos fatos narrados, qualquer investida contra está condenada ao fracasso.

    Assista ao documentário ou converse com quem assistiu. É um trabalho primoroso.

    Vou te dá um conselho de graça: Não seja dependente de favores de politicos, seja voce.

  • JOSE CARLOS SANTOS says:

    Ed, voce é mesmo um bobo teimoso. Quem sabe o IP é quem recebe os comentários para publicar.

    Outra coisa, quem depende de politico para trabalhar e gosta de puxar o saco, demonstra ser desqualificado como profissional.

    Para seu conhecimento, não sou eleitor de JR.

    Cuidado que o seu patrão, GS, pode não está gostando das defesas que voce vem fazendo dele.

    Seu trabalho como fotográfo tem minha aprovação, mas o de “serviçal” lhe expõe ao ridiculo.

    Acorda prá vida.

    Por que vc. não posta as denúncias contra JR ou as formaliza no Judiciário?

  • Petista says:

    Esse Ed é mesmo um bajulador de poderosos. É mestre em postagem de mensagens anônimas, mas quando lhe interessa ele declara o nome verdadeiro. Nesse caso, o fotógrafo tem a petulância de dizer que nosso secretário Rui Costa foi precipitado. Quem é Ed para julgar as atitudes de Rui Costa? Seu chefe, Ed Ferreira, deveria ter vergonha de preferir tirar Ednei do cargo na Direc ao invés de bancar a sua permanência na Bahia Pesca. Quem te tirou da Bahia Pesca foi o próprio GS, que na ânsia de perseguir Ednei preferiu a Direc em detrimento da Bahia Pesca. Você, Ed, que é useiro e vezeiro em postar mensagens anônimas (uma inclusive você me mostrou antes de postar)deveria ter vergonha na cara e parar de defender esse salafrário que é GS. Ele vai ter o troco em Itabuna. Ninguem vai bater em você, que é peixe miúdo. O público pode não saber quem eu sou, mas você sabe. Sou aquele que você chamava de “professor”, mas hoje vira a cara. Lembre-se que não existe nenhuma estrada no mundo que não tenha pelo menos uma curva. Vá dirigindo, que a curva chegará.

  • pedro salles says:

    O comentário desse Ed Ferreira mostra o seu caráter. Ele pensa que os internautas são idiotas e chuta que sabe o IP dos comentaristas. Ele é um verdadeiro enganador. Faço aqui um desafio: se ele sabe realmente o meu IP, autorizo a sua divulgação aqui nesses comentários. Isso jamais ocorrerá, pois somente o blogueiro tem acesso a essa informação.

  • Furacão Katrina says:

    Hummmmmm… estou passando….

  • Kalif Rabelo:ed quando mais criticar jabes mais ele sobe nas pesquisas says:

    Ed Ferreira

    Quando o povo quer, o povo eleitor que descide nas urnas majoritárias o voto conciente,quanto mais criticar Jabes Ribeiro, lider carismatico,político nato,mais ele sobe nas pesquisas de intenções de votos.Fazer oposição a Jabes é seu direito,mas a oposição é fraca, não tem argumentos, ai fica difícil de ser oposição, desqualificar uma legitima candidatura vitoriosa é difícil, até mesmo para os mais experientes opositores de Jabes.
    Os processos de Licençiamento do IBAMA , estão demorando é preocupante para o gestor que vai assumir o Executivo em 2013, são vários interesses em jogo, ferrovia,Porto Sul,Porto Intermodal,Novo Aeroporto,Construção da Nova Ponte Sul,Duplicação da BR 415,Esgotamento Sanitário da Zona Sul,são investimentos que vem para Ilhéus, que o gestor precisa conhecer em detalhes o andamento dos processos de Licençiamento do IBAMA do Porto Sul.
    Quando Jabes assumir o Executivo,voltamos a lide normal,tomar cafézinho e jogar conversa fora.Concordo que você seja adversário político de Jabes, mas cultivar inimigos em política é amadorismo.
    Concordo e assino em baixo, da declaração de JABES RIBEIRO!
    Kalif Rabelo

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia