WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


OPINIÃO DE DOMINGO.

Hoje vou buscar um pouco da memória para chegar aos dias atuais.

Comecei muito cedo a trabalhar, primeiro no comércio, depois em escritório de contabilidade, bancos, supermercados, Ceplac e outros ramos de atividade até o dia de hoje.

Vivi a Ilhéus pujante, do pleno emprego e onde o dinheiro corria farto, tudo advindo do cacau.

Comércio forte, economia estável, serviços públicos funcionando, escolas públicas respeitadas. Tínhamos porto, aeroporto e ferrovia, eu estava aqui.

Veio a vassoura de bruxa, e com ela o debaque.

Hoje estamos na decrepitude, precisando de uma reação imediata.

Estive andando e observando as áreas comerciais da cidade, no centro, avenida Itabuna, malhado. Lojas vazias e sem fregueses, vendedores nas portas com o olhar vazio esperando aparecer compradores.

Tristeza e angústia foi o que consegui na minha andança.

Investimentos são anunciados, as eleições se aproximando, e o ilheense vai ter que escolher quem vai comandar esta reação, quem vai recuperar e preparar a cidade para seu soerguimento, este é o debate.

Não podemos deixar a nossa escolha, ser pautada por teses exógenas.

1 resposta para “OPINIÃO DE DOMINGO.”

  • Claudemar Cardoso says:

    Prezado Editor,

    Não podia deixar de comentar sua tão Feliz opinião de Domingo! Também sou filho de Ilhéus e alcancei a Princesinha do Sul, em seu ápice, tempos de saudosas lembranças. Porém tenho certeza que podemos voltar a viver tempos de prósperidade, a questão é: Em quem vamos confiar o timão? Quem vai governar nosso barco e nos levar a um porto seguro?.

    Guy, Esse voto de Vereador dessa próxima eleição será decisivo, não pode ser negociado, a população Ilheense, não pode vacilar e votar em quem, não tem essa preocupação e comprometimento com o soerguimento da nossa Cidade, não vale a pena votar porque é amigo, porque fez favor, porque é bonito, enfim temos que analizar as propostas dos candidatos e avaliar se bate com os verdadeiros anseios e necessidade da nossa cidade. Estava lendo um artigo, onde falava que em Ilhéus até a década de 60, os vereadores não eram remunerados, eram motivados unica e exclusivamente pelo desejo de prestar um serviço para a sociedade, já que não podemos voltar a essa façanha, pelo menos vamos votar nos que receberem seus salários, mais lutem para voltarmos a ser uma economia forte.

    Quanto ao capitão, eu acredito muito no retorno de Jabes Ribeiro e sei que com a cidade tendo receita, ele fará um governo espetacular, a unica ressalva que faço é que ele não ressucite, os sangue sugas, aqueles que andavam com ele e na hora H pularam para o outro lado e o abandonaram, que o Jabes que volte a governar, não volte com a “TURMA” e sim com o povo que confia naquele jovem e entusiasmado professor, cheio de planos e energia para fazer da sua cidade uma referência no Estado.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia