WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


AGORA TEM QUEM REBATA AO MAURICINHO DE ALUGUEL.

Rui Costa sai em defesa de críticas ao Porto Sul e Fiol

Petista reagiu às críticas feitas pelo consultor paulista Fabio Feldmann (E)
O secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu os questionamentos feitos pelo ex-deputado federal e consultor Fabio Feldmann (PV), emartigo publicado no Jornal Folha de São Paulo do último dia 28 de marçoe saiu em defesa dos dois maiores e mais ambiciosos projetos em andamento no estado. Em seu texto, Feldman afirmou que o turismo sustentável no litoral sul da Bahia será ameaçado após a conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul. Segundo o militante verde, a implantação dos projetos coloca em risco toda uma economia geradora de postos de trabalho e renda para a população local que vive do turismo. “Feldmann parte de uma premissa falsa: é impossível conciliar o ‘hub’ logístico resultante da construção da ferrovia e do porto com o turismo sustentável. Na visão do governo da Bahia, os investimentos em infraestrutura do Estado geram oportunidades de emprego e renda, melhorando os indicadores sociais e ambientais”, rebateu Costa em artigo também publicado, nesta quarta (11), no diário paulista. O secretário afirmou que Feldmann ignorou o “rigoroso detalhamento do diagnóstico ambiental”, que teria resultado na construção de um modelo que “mitiga os impactos da obra e estabelece uma série de compensações que tornarão o projeto uma referência para o país”. “Uma das prioridades do projeto é a preservação do bioma da Mata Atlântica, razão pela qual já compramos uma área de 1,7 mil hectares que formará uma espécie de ‘cinturão verde’ em torno do porto. A região do litoral sul da Bahia ainda sente os efeitos negativos do declínio da lavoura cacaueira. A participação de Ilhéus e Itabuna na economia baiana caiu de 5,3%, em 1999, para 3,1%. Como o Brasil deve defender em junho na Rio+20, a visão de desenvolvimento nas nações emergentes precisa colocar lado a lado a preservação dos recursos naturais e o combate à miséria, de modo que a população tenha alternativas de trabalho e moradia em condições dignas e sustentáveis”, defendeu o petista.

5 respostas para “AGORA TEM QUEM REBATA AO MAURICINHO DE ALUGUEL.”

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    É impressionante, pessoas de outras partes do Brasil que nunca vieram em Ilhéus, não conhece de perto a realidade da cidade e de nosso povo, vem nos últimos meses retardando a construção da FIOL e do PORTO SUL, pois eles são empresários de outros seguimentos, e só estão preocupados com a Natureza por causa da matéria prima que ela oferece para fabricação de produtos de cosméticos, e explorar a mão de obra barata que tem aqui em Ilhéus.
    Quem é Fabio Feldmann??? Um Paulista que foi Deputado Federal, e nunca veio em nossa cidade nem a passeio, quanto mais enviar recursos para preservação da mata atlântica.

    A culpa de tudo isso é do Governo Federal, dando ousadia a ativistas malandros, enchendo suas ONGs de dinheiro público, e o povo morrendo de fome. Institutos da região nadando no dinheiro, e dividindo com seus co-religionários, para terem tempo de sobra na luta contra o progresso.

  • Robson almeida says:

    Deputado Rui Costa:

    O porto sul seria bem vindo. Mas não será construído neste governo que nada faz! O porto sul é como a nova ponte Ilhéus/Pontal, a duplicação da rod Ilhéus/Itabuna, o novo aeroporto ou, ainda, como a Universidade do Sul da Bahia. São obras ANUNCIADAS, mas nunca INICIADAS! Nunca se mentiu tanto nesta BAHIA!…
    Agora, nobre Deputado, o que o senhor chama de “declinio” da lavoura cacaueira, foi decorrência de um crime hediondo. O crime de terrorismo biológico que idubitavelmente atribuído ao núcleo do partido político PT (o seu partido, nobre Deputado) de Itabuna. O núcleo criado pelo sindicalismo bandido homiziado na Ceplac!
    Tenho certeza que o partido político PT vai melhorar muito, com a exclusão destes marginais….

  • O Sarrafo says:

    Robson, você falou em obra anunciada, me lembrei do anel rodoviário que elegeu e reelegeu Paulo Souto. Faltou colocar essa também.

  • Souza Neto says:

    Hoje, o que importa é a consecução do projeto!

  • Robson almeida says:

    Guy,

    Vc tem razão. As mentiras dos governos latino americanos são tão expressivos que revistas como THE ECONOMIST resolveram não mais publicar números oficiais divulgados por eles!
    Veja o caso do famigerado PAC. No cacau foram ANUNCIADOS milhões e investidos…..nemhum tostão! No PAC habitação, o governo ANUNCIA como dele o investimento suado de milhões de brasileiros, que estão pagando suas prestações para a Caixa Econômica.
    O dinheiro é do cidadão adquirente. O governo anuncia e faz farra…
    Tem uma matéria do JR Guzzo sobre essas mentiras na Edição 2264 da VEJA datada de 11 de abril.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia