WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


AGORA TEM QUEM REBATA AO MAURICINHO DE ALUGUEL.

Rui Costa sai em defesa de críticas ao Porto Sul e Fiol

Petista reagiu às críticas feitas pelo consultor paulista Fabio Feldmann (E)
O secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu os questionamentos feitos pelo ex-deputado federal e consultor Fabio Feldmann (PV), emartigo publicado no Jornal Folha de São Paulo do último dia 28 de marçoe saiu em defesa dos dois maiores e mais ambiciosos projetos em andamento no estado. Em seu texto, Feldman afirmou que o turismo sustentável no litoral sul da Bahia será ameaçado após a conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul. Segundo o militante verde, a implantação dos projetos coloca em risco toda uma economia geradora de postos de trabalho e renda para a população local que vive do turismo. “Feldmann parte de uma premissa falsa: é impossível conciliar o ‘hub’ logístico resultante da construção da ferrovia e do porto com o turismo sustentável. Na visão do governo da Bahia, os investimentos em infraestrutura do Estado geram oportunidades de emprego e renda, melhorando os indicadores sociais e ambientais”, rebateu Costa em artigo também publicado, nesta quarta (11), no diário paulista. O secretário afirmou que Feldmann ignorou o “rigoroso detalhamento do diagnóstico ambiental”, que teria resultado na construção de um modelo que “mitiga os impactos da obra e estabelece uma série de compensações que tornarão o projeto uma referência para o país”. “Uma das prioridades do projeto é a preservação do bioma da Mata Atlântica, razão pela qual já compramos uma área de 1,7 mil hectares que formará uma espécie de ‘cinturão verde’ em torno do porto. A região do litoral sul da Bahia ainda sente os efeitos negativos do declínio da lavoura cacaueira. A participação de Ilhéus e Itabuna na economia baiana caiu de 5,3%, em 1999, para 3,1%. Como o Brasil deve defender em junho na Rio+20, a visão de desenvolvimento nas nações emergentes precisa colocar lado a lado a preservação dos recursos naturais e o combate à miséria, de modo que a população tenha alternativas de trabalho e moradia em condições dignas e sustentáveis”, defendeu o petista.

5 respostas para “AGORA TEM QUEM REBATA AO MAURICINHO DE ALUGUEL.”

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    É impressionante, pessoas de outras partes do Brasil que nunca vieram em Ilhéus, não conhece de perto a realidade da cidade e de nosso povo, vem nos últimos meses retardando a construção da FIOL e do PORTO SUL, pois eles são empresários de outros seguimentos, e só estão preocupados com a Natureza por causa da matéria prima que ela oferece para fabricação de produtos de cosméticos, e explorar a mão de obra barata que tem aqui em Ilhéus.
    Quem é Fabio Feldmann??? Um Paulista que foi Deputado Federal, e nunca veio em nossa cidade nem a passeio, quanto mais enviar recursos para preservação da mata atlântica.

    A culpa de tudo isso é do Governo Federal, dando ousadia a ativistas malandros, enchendo suas ONGs de dinheiro público, e o povo morrendo de fome. Institutos da região nadando no dinheiro, e dividindo com seus co-religionários, para terem tempo de sobra na luta contra o progresso.

  • Robson almeida says:

    Deputado Rui Costa:

    O porto sul seria bem vindo. Mas não será construído neste governo que nada faz! O porto sul é como a nova ponte Ilhéus/Pontal, a duplicação da rod Ilhéus/Itabuna, o novo aeroporto ou, ainda, como a Universidade do Sul da Bahia. São obras ANUNCIADAS, mas nunca INICIADAS! Nunca se mentiu tanto nesta BAHIA!…
    Agora, nobre Deputado, o que o senhor chama de “declinio” da lavoura cacaueira, foi decorrência de um crime hediondo. O crime de terrorismo biológico que idubitavelmente atribuído ao núcleo do partido político PT (o seu partido, nobre Deputado) de Itabuna. O núcleo criado pelo sindicalismo bandido homiziado na Ceplac!
    Tenho certeza que o partido político PT vai melhorar muito, com a exclusão destes marginais….

  • O Sarrafo says:

    Robson, você falou em obra anunciada, me lembrei do anel rodoviário que elegeu e reelegeu Paulo Souto. Faltou colocar essa também.

  • Souza Neto says:

    Hoje, o que importa é a consecução do projeto!

  • Robson almeida says:

    Guy,

    Vc tem razão. As mentiras dos governos latino americanos são tão expressivos que revistas como THE ECONOMIST resolveram não mais publicar números oficiais divulgados por eles!
    Veja o caso do famigerado PAC. No cacau foram ANUNCIADOS milhões e investidos…..nemhum tostão! No PAC habitação, o governo ANUNCIA como dele o investimento suado de milhões de brasileiros, que estão pagando suas prestações para a Caixa Econômica.
    O dinheiro é do cidadão adquirente. O governo anuncia e faz farra…
    Tem uma matéria do JR Guzzo sobre essas mentiras na Edição 2264 da VEJA datada de 11 de abril.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia