Caro Guy Valério,

Este blog é uma das portas onde a população  bate para pedir socorro. E é nesse sentido que uso este espaço para pedir socorro,  em nome das pessoas menos favorecidas.

Ilhéus está passando pelo pior surto de DENGUE de toda sua história, eu tive a infelicidade de ser infectado e ontem fui fazer  um hemograma completo no hospital de Ilhéus, “onde por sinal sou muito bem tratado sempre que preciso” mas isso não vem ao caso agora! Onde quero chegar é que fiquei  estarrecido com a quantidade de pessoas que chegavam a todo instantante, com os sintomas da DENGUE e era questão de  minutos para o exame de sangue ficar pronto e se confirmar o caso positivo da doença.

Fiquei curioso em conversar  o médico que me atendeu, sobre o assunto e mesmo me informou que trata-se realmente de de uma situação desesperadora. Fiquei a pensar eu e todas as pessoas ali, tinhamos plano de saúde e quem não tem?  Quem está ajudando essas pessoas humildes.

Enquanto o Prefeito Newton Lima, tenta a todo custo manter Ronaldo Lavigne, na secretária de saúde, o povo tá sofrendo, outros morrendo, o duro,  é que na maioria das vezes, essas pessoas procura os atendimentos públicos e são informados de que estão com virose, sem nem fazerem o exame de sangue, sendo assim não aparecem nas estatísticas. Não há nenhuma medida tomada por parte do Municipio, no sentido de amenizar esse problema que é de todo Brasil, com uma diferença,  nos outros Estados e Municipios, existe agentes de saúde nas ruas, carro fazendo dedetização etc.

Está na hora do Ministério Público entrar em ação e acionar  o Prefeito,  os  Vereadores, para que estes assumam seus lugares de representantes da sociedade Ilheense e tomem as providências cabíveis para resolver esse problema. Se nós não nos mobilizarmos daqui até outubro mês das eleições, nossa cidade vai ficar no caos e no abandono que trará consequências irreversíveis.

Como não podia deixar de avisar: Atentos senhores candidatos, vocês se preparem, pois o eleitor de hoje é informado e saberá dar a resposta nas urnas. E o prefeito e sua corja, botem as barbas de molho, porque a batata tá assando.

Claudemar Cardoso Santos.