WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


A PRESSÃO POLÍTICA AINDA QUE TARDIA DEVE IMPULSIONAR AS OBRAS.

Parlamentares baianos tentam destravar ferrovia Oeste-Leste

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ascom
Qua, 11 de Abril de 2012 22:44
http://www.josiasgomes.com.br/site/wp-conten/uploads/2012/04/IbamaJPG.jpg

Comissão formada por oito deputados federais e estaduais da Bahia esteve nesta quarta-feira, 11, em audiências públicas no Ibama, na empresa Valec (responsável pela obra) e no TCU. O objetivo foi o de destravar o andamento do projeto de construção da Ferrovia Oeste-Leste, no estado, que vem progredindo de forma bastante lenta.

A Ferrovia de Integração Oeste-Leste dinamizará o escoamento da produção da Bahia e servirá de ligação dessa região com outros polos do país, por intermédio de conexão com a Ferrovia Norte-Sul. Incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá 1.527 km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões até 2014.

A ferrovia ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto de Ponta da Tulha e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.

Segundo o deputado federal Josias Gomes, as audiências podem ser consideradas como “positivas”. “No Ibama, reivindicamos, e fomos bem atendidos, a agilização dos processos de licença ambiental para a construção da Oeste-Leste; na Valec, ouvimos exposição sobre o andamento da obra, e a informação de que até o 2014 o trecho entre Ilhéus e Caetité estará pronto, resolvendo o problema do escoamento do minério; enfim, junto ao TCU, reivindicamos a agilização dos julgamentos das matérias ainda pendentes sobre a ferrovia, uma obra da mais alta importância para a economia baiana”, resumiu Josias Gomes.

1 resposta para “A PRESSÃO POLÍTICA AINDA QUE TARDIA DEVE IMPULSIONAR AS OBRAS.”

  • Souza Neto says:

    “O objetivo foi o de destravar o andamento do projeto de construção da Ferrovia Oeste-Leste, no estado, que vem progredindo de forma bastante lenta.”

    Onde está o erro!? Ora, estamos na Bahia, óxente! “Ligeireza” não é com a gente!

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia