WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


JOABS RIBEIRO – UM PRESIDENTE DE CÂMARA QUE SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO.

Joabs Ribeiro, meu amigo e meu advogado, batemos um papo sobre o precedente perigoso aberto pelo legislativo, clique aqui.

Disse-me que primeiro o Instituto Nossa Ilhéus deveria se qualificar perante ao Legislativo, ou seja, se apresentar, dizer quem é, e o que pretende fazer dentro da Câmara.

Para falar em Plenário, deveria fazer uma PETIÇÃO ao Presidente, explicando o motivo do pedido e explanando a necessidade do assunto.

Maliciosamente perguntei, se pedisse para falar sobre um assunto e no Plenário falasse sobre outro, como dar parecer sobre assuntos do Legislativo?

Ele, igual a mim, que não gosta de conversa esticada, foi direto ao ponto:

– Cortava a palavra e mandava sair do recinto. Traiu a confiança e ao pedido democraticamente cedido.

9 respostas para “JOABS RIBEIRO – UM PRESIDENTE DE CÂMARA QUE SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO.”

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    Esse eu tiro meu chapéu…

  • ATÔNITO DE ILHÉUS says:

    Guy:

    Você quer comparar Joabs Ribeiro que foi um Vereador de grande qualidade e um Presidente da Câmara respeitoso e respeitado com tipos como Sarney e Dinho Gás. Ora faça-me uma garapa, daquelas que Erotildes servia no PIF-PAF. Está lembrado?
    Esta Câmara de hoje é uma Vergonha. Uma Casa onde Mary Help faz piseiro é mais suja que galinheiro.
    Aproveitando a oportunidade, você sabe de onde veio esta SENHORA que anda com ela? De que vive? Para quem trabalha?
    Sou capaz de apostar que ela é gente de Guigui, e que foi mandada para cá para ajudar Mary Help. Bota um faixa para investigar de onde veio esta SENHORA que fica zanzando por aqui por Ilhéus.
    Agora além de Atônito tô ficando chateado.

  • funcionário says:

    DEPOIS DE JOABS PRESIDENTE A CÂMARA DESCEU TANTOS DEGRAUS (ALISSON, ZERI,JAILSON, SINHO)QUE FOI PARAR NO INFERNO QUE VIVEMOS HOJE.

  • paturyfilho says:

    Realmente não podemos comparar Joabs com alguns Presidentes de Câmara, pois, o mesmo tem carisma, educação, cultura e acima de tudo sabe o que é fazer uma Camara prestigiada.

  • visitante says:

    dedicarei sempre o meu voto a joabs ribeiro e para aqueles que tenham uma postura politica e etica parecida. joabs é dos bons e sempre sera lembrado. os atuais, como falava ACM, nao valem nem para terem os seus nomes pronunciados, para aqueles que se consideram, neste caos, politicos desejo o eterno esquecimento e a felicidade da derrota, finalmente assim Ilhesus ficara livre deles.

  • Kalif Rabelo:Prá Quem Eu Tiro o Chapéu says:

    Meu chapéu eu não tiro para qualquer um!Falar do homem, administrador público, político, advogado especialista em Direito Legislativo, Dr. Joabs Ribeiro não é tarefa facíl.Homem sério, ético, democrático, de moral ilibado, que não mente, não fas promessas em vão, para ele não é não e sim é sim.Orador dos mais competentes que conheço, bom ouvinte, conselheiro e mediador, que não fas promessas em vão.Poucas vezes subia a Tribuna do Legislativo para falar, mas quando pedia a palavra e subia a Tribuna o silêncio era total, a oposição adversária política calava ouvia,que Joabs em seus discursos não falava em vão , seus discursos era argumentados em fatos e documentos tão bem embasados pelo mestre Joabs.Não obstruia Convocação de CEI, requerida pela oposição política adversária.Poucos Presidentes do Legislativo que passaram pela Casa Legislativa, teve o conhecimento do Regimento Interno do Legislativo de cor e salteado, como o mestre Joabs.Quando Presidente do Legislativo, honrou pagamentos de funcionários e fornecedores em dia, com direitos recolhidos de INSS,FGTS,PIS e fiscalizou que seu sucessor cumprisse as Leis Trabalhistas em dia.
    Esse precedente perigoso aberto pelo Legislativo ao Instituto Nossa Ilhéus, sem PETIÇÃO AO PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA PARA INSTALAR EQUIPAMENTOS DE COMPUTAÇÃO GRAVAÇÃO E FILMAGEM DENTRO DO LEGISLATIVO SEM SABER QUAIS INTENSÃO TEM O INSTITUTO COM O LEGISLATIVO,com Joabs não vingava, que Joabs cortava no ato e mandava sair do recinto da Casa Legislativa, suspendia a Sessão e se preciso fosse requisitava a presença da Força Policial PM, para esvaziar o Plenário da Câmara, como também sofria penalidades os frequentadores baderneiros que adentrava ao recinto do Plenário do Legislativo, era advertido uma vez, duas, três vezes, se não comportasse era proibido de adentrar ao recinto do Plenário do Legislativo, até aprender a respeitar a Lei e a Ordem da Casa do Povo.
    Para Joabs, tiro o meu chapéu!
    Kalif Rabelo

  • Silva says:

    Fui vereador por duas vezes junto com o Joabs e assino embaixo o que escreveu Rabelo. Joabs dirigiu o Legislativo ilheense por duas vezes e o fez com moralidade, ética e democracia. Todas as suas contas foram aprovadas pelo TCm, fato este que não acontece por muito tempo após a sua saída.
    Raimundo Borges

  • Pedro:Instituto Nossa Ilhéus says:

    Esse Instituto Nossa Ilhéus, foi criado recentemente.Se é que exite de verdade não é fachada tem registro,CNPJ, contrato, para qual finalidade foi criado.Tem os nomes dos responsáveis, endereço, séria transparente que o mesmo exige transparência do serviço público, publicasse em sites e blog os documentos, que comprova ser o Instituto verdadeiro e não de fachada de período eleitoral a serviço de determinado pré-candidato ou a serviço exclusivo de Guilherme Leal.Que fonte de Renda, tem este Instituto, quem mantém o Instituto?Quem paga a srta. Morgana Martins Krieger, ambientalista de Florianópolis-SC que hoje mantém residencia em Ilhéus.Os serviços de Morgana não é barato, custa caro, ela é formada em Direito conheçe as Leis vigente do Pais.
    Dinho do Gás, Presidente do Legislativo exigir esses documentos do Instituto Nossa Ilhéus, e peça ao Jurídico da Câmara para fazer uma analíse dos documentos.Depois não reclama que não foi advertido!
    Pedro Renan Costa

  • wilson says:

    Sem dúvida Jabes é mais simpático e tem carisma.
    Mas, eu gostaria de ver Joabs prefeito de Ilhéus.
    Ele iria desagradar a muitos pela sua forma de agir, mas,
    a cidade só teria a ganhar com um administrador do quilate
    de Joabs Ribeiro.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia