WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Bahia Pesca lança Festival da Tilápia em Ilhéus

O III Festival da Tilápia foi lançado ontem (09) em Ilhéus no restaurante Bataclan com a presença de autoridades e profissionais da área de comunicação. Promovido pela Bahia Pesca em Parceria com a Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o festival está sendo realizado em mais seis cidades com a participação de 44 restaurantes.

O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, Isaac Albagli falou sobre as realizações da empresa citando “a reforma e ampliação da Estação de Piscicultura Caiçara II em Paulo Afonso e a reforma das outras sete estações.”

Com estas iniciativas “a empresa, que tinha capacidade para produzir   anualmente 15 milhões de alevinos, deu um salto histórico para 65 milhões.” Sobre a produção de pescados, lembrou que a Bahia mantinha a 5ª posição no ranking nacional com uma média de 79 mil toneladas/ano. “Agora nossa produção é de 121 mil toneladas, subindo para o terceiro lugar no Brasil.”

Com relação ao festival ele destacou a importância da divulgação da tilápia com o objetivo de fortalecer e ampliar a cadeia produtiva e de consumo dos seus produtos. O presidente da Abrasel Luiz Henrique Amaral disse que “o festival vem com o propósito de enobrecer a carne do peixe na gastronomia, gerar sustentabilidade para o setor da aquicultura familiar, além de aprimorar a relação profissional entre produtores e donos de restaurantes.”  

O III Festival da Tilápia já foi lançado também em Salvador e Vitória da Conquista. Nesta semana será a vez de Porto Seguro e Paulo Afonso. Em Ilhéus participam os restaurantes Mar e Amor, Mar Aberto Music Bar e Maróstica.

3 respostas para “Bahia Pesca lança Festival da Tilápia em Ilhéus”

  • Sucuri de 1.111 m says:

    Parabéns Isaac, fico feliz pelo seu sucesso!!!
    Abração

  • Pedro de Pimenteiras says:

    Parabéns Issac Albagli, sua permanência a frente da Bahia Pesca, muito tem contribuido para o desenvolvimento de nossa região.Sou pequeno produtor apostei na criação de tilápia , estou confiante no sucesso e no lucro que vamos obter a curto prazo.Seu sucesso é meu sucesso, vamos compartilhar juntos.
    abs,

  • Cascável do sertão says:

    Hummmmmmmmmm,os comentários tá mais pra lubrificar o ego de quem esta com pretenções politicas! Este produtor de tilápia em pimenteira? ele deve está vendendo toda tilápia na porta pois naquela região não tem peixe nem pra missa? Quanto a sucuri e sua metragem sibolizando o simbolo do (PP), só não passou despercebido por que sucuri não tem veneno.Ambos missa encomendado.O que os baianos querem saber é no final quanto esta campanha de estimulo ao consumo de tilápia vai custar para os cofres públicos,propagandas,bocas livres,viagens,diárias,bifês e etc.Enquanto o sertão baiano tem mais de 200 municipios sofrendo com a falta d’água a Bahia Pesca gasta com festval desnecessário.A cara da propaganda “venha morar na propaganda do Governo da Bahia”,”Venha pescar nos lagos da Bahia Pesca”.

Deixe seu comentário



anuncie aqui

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia