WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ESPAÇO DO LEITOR – PERGUNTA INQUIETANTE.

Prezado Guy Valério. A lei que trata do impedimento de Ronaldo Lavigne é:

Lei 8. 080, de 19 de Setembro de 1990

Dispõe sobre as  condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

Artigo 26, inciso 4: Aos proprietários, administradores e dirigentes  de entidades ou serviços contratados é vedado exercer cargo de chefia ou função de confiança no Sistema Único de Saúde.

Pergunta-se: Ronaldo Lavigne sócio proprietário do hospital Vidamedi prestador de serviços ao SUS, pode ser secretário?

7 respostas para “ESPAÇO DO LEITOR – PERGUNTA INQUIETANTE.”

  • CURIOSO says:

    Se pode ser Secretário ou não, ao pessoal da Zona Sul, pouco interessa.
    O que nos interessa é que:
    1 – O hospital Vida Medi, faz muita falta com o atendimento pelo SUS;
    2 – O incompetente Secretário atual, não disse para que veio e nem porque ainda não providenciou a implantação da UPA da Zona Sul.

    3 – Para os políticos a saúde do povo que se exploda.

    Mas tenham certeza, “a resposta a vocês virá nas urnas”.

  • carlos mascarenhas says:

    Quanto ao preparo do Sr. Ronaldo para vir a ser Secretario de Saúde de Ilhéus, Vejam a seguir o resumo do seu curriculo, obtido na Plataforma Lattes.
    Pela sua formação, não acredito que ele tenha grande chance de ter uma boa atuação na Secretaria de Saúde de Ilhéus. Mais um grande equívoco de Newton.

    Ronaldo Lavigne do Nascimento – possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2000) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2003) . Atualmente é professor titular da Sociedade Mantenedora de Educação Superior da Bahia e professor titular da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Porto de Ilhéus, Bacia de evolução, sedimentos, metais pesados, zoobentos. 15/07/04

  • jose says:

    Respondendo o email, Ronaldo Lavigne não é sócio proprietario do Hospital Vidamedi.

  • Ilheense says:

    Com a nomeação de Ronaldo Lavigne o prefeito Newton Lima fecha com chave de ouro a sua administração. Me façam uma garapa…

  • André Caldas says:

    Viva Newton e o PT de Ilhéus.
    É RAPOSA tomando conta do GALINHEIRO.

  • luis says:

    Cuidados indias tupinambás, olha as laqueaduras.

  • Carlos says:

    As vezes leio as noticias e penso esta vivendo em contos de fada, pois aa atual gestão municipal faz a guerra de gato e rato, nas secretarias, a dança das cadeiras, Alice no pais das maravilhas entre outros com isso so me irrita, em ver pessoas sem cunho tecnico nos cargos de secretario, ao longo desta gestão vimos de um tudo e venho aconpanhando atentamente as indicações dos partidos. Pessoas não tecnicas para assumir a secretaria de saúde, pois um prof. de geografia, que administra uma pequena empresa, vai administrar uma grande empresa onde recursos muitos (não são poucos) passam e somem, outra explicação não há que o diga nós usuarios, prestadores e funcionarios do SUS, salarios atrasados, pagamentos atrasados, carros depredados para serem alugados na locadora de amigos, postos fechados em reformas faraonicas, para poder manter o aluguel daquela casa, funcionarios insatisfeitos com o desfeixo e falta de compromisso do gestor, tenho que parar por aqui se não posso ter um IAM a qualquer momento. Pesso a população que acorde e profetizo (não sou advinho) mais uma das primeiras ações a se tomada será o contrato do HOSPITAL VIDAMED e mais uma vez a UPA da zona sul será arquivada para daqui a uns anos. Venho deixar meu repudio quanto ao antigo secretario e o atual por não terem compretencia tecnica para assumirem o cargo de uma proporção que é ser sec. de saude, bricar de faz de conta com a saude da população é despresivel e insano eles tem planos de saúde não “utilizam” o SUS para sanar seus problemas.
    Quanto o que diz a Lei 8.080/90 esta certissimo, porém a Vida Medi não é prestadora de serviço a meses por decisão conjunta entre ministerio publico e secretaria de saúde, por ter revisto os contratos e serem ilegais. Por isso ele pode sim exercer o cargo, porém não poderá beneficiar sua empesa caso ele seja socio do Hospital Vida Med (ESTAMOS DE OLHO).

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia