WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Cacá participa de seminário para a revitalização da Lavoura cacaueira

 O empresário e pré-candidato à Prefeitura de Ilhéus, Cacá Colchões, chegou à CEPLAC, ao lado do Deputado Federal Lucio Vieira Lima(presidente do PMDB-BA) e do Deputado Estadual Pedro Tavares(PMDB-BA), para participarem do Seminário “Conservação Produtiva”.  A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC),  tendo como Superintendente Juvenal Maynart,  organizou a discussão para revitalizar a lavoura cacaueira, com ações de baixo impacto ambiental, que chegará ao RIO+20. O evento foi no auditório da CEPLAC, na sexta-feira (30).

 Cacá defendeu a necessidade de uma política pública econômico-sustentável, voltada para os anseios de Ilhéus, e participativa. “Precisamos discutir a melhor forma de produzirmos riquezas, mas com foco na sustentabilidade. O Cabruca está aí para isso.”, afirmou Cacá Colchões. “Convido a sociedade a não perder a esperança e acreditar na importância da revitalização.”, complementou o Deputado Estadual Pedro Tavares(PMDB).

Cabruca é um termo baiano, que significa o ato de brocar as matas para o plantio do cacau, aprimorado e associado a fatores culturais. O sistema Cabruca proporciona benefícios agrossilvicultural, ecológicos e sociais, gerando um modelo de produção refinado e agro-ambientais sustentáveis. Durante todo o dia, técnicos do Ministério da Agricultura, abordaram temas importantes relacionados à economia cacaueira, que serão inseridos na programação RIO+20. O evento acontece em junho, na cidade do Rio de Janeiro.

Lúcio Vieira Lima ainda destacou que “LUTA” é seu compromisso com o sul da Bahia, comprometendo-se a elaborar uma emenda, para a compra de equipamentos e reequipar a CEPLAC.  “Mais investimento, mais tecnologia a serviço da riqueza do povo.”, concluiu o presidente do PMDB-BA.

Também apoiaram o seminário a Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), Ministério Público do Estado da Bahia, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Inema, Conselho Nacional dos Produtores de Cacau-CNPC, Fundação Pau Brasil, Núcleo Mata Atlântica e Centro de Desenvolvimento Agroambiental e Cidadania.

2 respostas para “Cacá participa de seminário para a revitalização da Lavoura cacaueira”

  • Souza Neto says:

    Hummmm… agora eu entendi! Estava faltando um!

    A ficha caiu depois que vi essa foto. Tá faltando um, né!?

    Sempre foram três, por que atualmente só eram dois? A diferença é que, no meu tempo de criança, dois eram reconchudos e um magro. Hoje, os três estão necessitando de uma visita ao nutricionista e ao educador físico!

    Mesmo com essa diferença, o “teatro” é cômico!

  • Ananias Silva says:

    Guy, o nosso Káká só entende mesmo é de colchão, de cacau ele não entende nada. Já está querendo enganar os eleitores antes de eleito, imagine se for..

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia