WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


CASA DE ROBERTO MARINHO MOTIVA DENÚNCIA. (publicado originalmente em 26/04/2010)

Casa de Roberto Marinho.

Segundo setores do empresariado baiano, não foi por acaso que o programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou uma matéria no domingo (25) com denúncias de supostos prejuízos ambientais que poderiam ser gerados pela obra da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul.  A ferrovia ligará o Oeste baiano ao porto, a ser construído entre Ilhéus e Itacaré, no sul do estado. Acontece, porém, que um dos proprietários das Organizações Globo, o empresário Roberto Irineu Marinho, possui uma majestosa mansão em Itacaré, no exclusivo condomínio Vila de São José, a 4 quilômetros de onde estará localizado o porto. A residência não sofrerá qualquer impacto com a implantação do empreendimento – o único contratempo será a visão dos navios que farão o transporte de minérios. Se a Globo buscou motivos para tentar condenar a obra do Porto Sul, entretanto, sobram evidências para provar que a casa do empresário foi construída em área irregular. O imóvel está sob região de falésias rochosas, em área a União, portanto, com fortes indícios de irregularidades, que à época da construção foram ignoradas e acobertadas para que um dos donos das Organizações Globo pudesse desfrutar, uma vez por ano, de seu paraíso baiano. A Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul servirão como corredor para a exportação dos minérios de Caetité e da produção agrícola da região do estado.

Fonte: Bahia Noticias.

5 respostas para “CASA DE ROBERTO MARINHO MOTIVA DENÚNCIA. (publicado originalmente em 26/04/2010)”

  • sergio says:

    Prezado blogueiro, quanto ao empreendmento de Vila de São José, o que se sabe em Itacaré é que o proprietário do Hotel e ex candidato a prefeito é a favor do Porto Sul.Informação verídica.

  • Senhor,
    Sergio

    Não estamos questionado construção de hotel, estamos questionando a mansão, da família de Irineu Marinho, filho de Roberto Marinho, dono da Rede Globo, constuida no condôminio Vila de São Jose,em área irregular.Construção em falésias rochosas, em área da União.
    Se a construção foi construida em área irregular, sem autorização do IBAMA,Marinha,a justica é igual para todos, conforme a Constituição Federal.
    Somos a favor do progresso de Ilhéus, e uma mansão da família Marinho, mais um campo de golfe do do chato Galvão Bueno, que vai ocupar um área de 288 hectares, em local pantanoso, não pode impedir que o Porto Intermodal, ferrovia e novo aeroporto internacional, seja construido em Ilhéus.Não é admissível que o Governo Federal, deixar de construir uma grande obra em Ilhéus, que vai gerar renda e emprego ao Município, porque meia dúzia de neos-ambientalista, não quer o progresso de Ilhéus.São muito bem pagos para defender estas pessoas, que tem interesses financeiros em Ilhéus.Que o povo de Ilhéus se dane, desde que conserve seus patrimônio sem ser molestrado.
    Já perdi uma vaca, para não entrar nessa briga,perco uma boiada inteira para não sair.
    Se vamos ter que combater e usar os mesmos métodos dos neos-ambientalistas, vamos ter que organizar e jogar duro,com esta gente que esta cheia de garoupas nas mãos, para comprar conciências, dos pobres que habita nas rendondezas onde vai ser construido os investimentos Porto Intermodal, dinheiro este já alocados pelo Gov. Federal e pela Bamin.
    Kalif Rabelo

  • renato says:

    esse sergio deve ser um babão da familia marinho

  • Passa da hora de Ilhéus se organizar, dar uma resposta. Se ainda isto for possível.

    Uma grande manifestação de apoio ao Complexo, que force a mídia a deixar sua parcialidade de lado e mostrar o outro lado da história.

    Porque postas as coisas como estão, o Brasil inteiro cobrará do governo que não leve o projeto adiante, já que apenas o lado “ambiental” é apresentado na mídia.

    Se ficar em situação difícil politicamente, então o governo capitulará e encerrará o projeto do Porto em Ilhéus.

    Pessoalmente estou achando os contrários muito mais articulados e ágeis nos bastidores, enquanto Ilhéus inteira assiste, como sempre passiva, seu futuro ser roubado mais uma vez.

  • Kalif Rabelo:OS MILIONÁRIOS QUE NÃO RESPEITAM AS LEIS AMBIENTAL says:

    Milionários destroem matas nativas para construir mansãoes,são eles:

    São mionários e querem exclusividade de construir mansões em áreas de preservação ambiental em paraisos propicaís do RJ.

    ANTONIO CARLOS RESENDE, dono de empresa de locação de atomovéis.
    EIKE BATISTA, maganata do petróleo 7º homem mais rico do mundo.
    BRUNO BARRETO, cineastra.
    FAMÍLIA QUE CONTROLA, as construtoras Camargo Correia.
    Os HERDEIROS DA REDE GLOBO, filhos de ROBERTO IRINEU MARINHO,desmatou uma área da mata atlântica protegida na praia de Santa Rita em Paraty RJ, construiu uma mansão de 1,3 mts quadrados, com piscina e heliponto.Além de ter mansão em Vila de São José Ilhéus, construida sem licença ambiental em área da União, constuida em falécias de pedras rochosas.
    GUILHERME LEAL, empresário dono da Natura, atual dono da Ponta da Tulha em Uruçuca e Itacaré.
    ICÁRO FERNANDES, empresário do ramo de alimentos, construiu mansão na costa de MAMANGUÁ RJ com 15 quartospiscina…,em floresta nativa que tem em seu local da mata nativa habitat de macacos e animais que alimentam de formigas como os tamanduás.Em 2010 a Justiça Federal determinou a derruba da mansão e recuperação da área devastada, más o proprientário entra com embargo da decisão na Justiça e vai levando em “PENDENGA JUDICIAL”, a derrubada da mansão erguida sem licença ambiental.

    Enquanto isso em Ilhéus o gueto do atraso da sustençao ambiental e Guilherme Leal e Rede Globo, inviabilizando projetos de investimentos do Porto Sul e Porto Intermodal, rede ferroviária, construção de novo aeroporto, deixando uma cidade falída e fantasma, que dentro de pouco tempo se nenhuma providênia for tomada contra os neos-ambientalista e ativistas ambiental, Ilhéus torna uma cidade fantasma onde só vai ser habitada por aposentados e pensionistas.Quem sair por último, fecha as porteiras e joga as chaves no mar!

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia