WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ESTA DENÚNCIA ESTA SENDO APURADA?

DENÚNCIA GRAVE NA CÂMARA

Imprima esta matéria Imprima esta matéria | PostDateIcon 15/mar/2012 . 8:14 | PostAuthorIcon Autor: Andrei Sansil
Ninguém pode descansar em paz em Ilhéus.

Durante a sessão especial da câmara de vereadores de Ilhéus, que discutiu a problemática dos cemitérios, na tarde de ontem (quarta, 14), Arnaldo Tititi, líder comunitário do Banco da Vitória, fez uma denúncia grave no plenário.

Segundo ele, para que uma família possa enterrar seus entes no cemitério da comunidade é preciso pagar uma taxa de R$ 53.

O dinheiro é pago pelas famílias aos coveiros, que não emitem boleto de pagamento, mas afirmam que a grana é entregue a um funcionário da secretaria de serviços urbanos, conhecido como “Dema”, que nunca teria prestado contas ao município.

A prática, segundo explanado na câmara, é bastante antiga e o destino de todo o dinheiro é um mistério.

Numa entrevista à rádio Santa Cruz, na manhã dessa quinta (15), Arnaldo disse que, após a denúncia, passou a ser ameaçado por Dema.

Presente na câmara, o secretário de serviços urbanos, Gerson Marques, disse não ter conhecimento dos pagamentos e afirmou que vai investigar a denúncia.

6 respostas para “ESTA DENÚNCIA ESTA SENDO APURADA?”

  • Guy, perdi um familiar no fim de semana e fomos obrigados a pagar a taxa aqui no Salobrinho também. Ou pagava, ou não enterrávamos. Mas vamos em busca de respostas para esse desaforo com todos, a cobrança é ilegal.

    A secretaria abriu processo para apurar, confira no diário do município: http://www.diariooficialdosmunicipios.org.br/sitesMunicipios/temp/2012_03_16791003271.pdf?CFID=752288&CFTOKEN=81176600

  • O Sarrafo says:

    Eu soube que deixam o caixão na lama, esperando o dindin, senão não enterra.

  • É o dilema. O constrangimento é enorme. Não respeitam a dor da família.

  • Cláudio Cardoso says:

    Prezado Guy,
    Antes de comentar esta lamentável e criminosa denúncia, quero parabeniza-lo, pelo excelente serviço que vem prestando ao povo Ilheense, colocando luz es sobre os fatos sem proteger os poderosos. Você tem sido a voz do povo nesta cidade, pois fiz meu comentário em outro blog sobre esta denúcia séria e não foi postada, no minimo os envolvidos são amigos do blogueiro.
    Sobre a denuncia em si é verdadeira e fidedigna as informações. Eu mesmo quando perdi minha saudosa mãe, passei pelo constragimento de no auge da dor ter que providênciar R$53,00(cinquenta e três reais) para que o sepultamento se consumasse. Tenho acompanhado casos que o caixão fica em cima da lama aguardando, que a familia providêncie o valor cobrado. E quero fazer justiça esse dinheiro nem de longe fica com os coveiros, pois são homens honestos, eles são obrigados,e, as vezes constrangidos a fazerem, pois os que os obriga a tal prática, tem poder de demiti-los.
    Quero parabenizar também esse grande defessor da comunidade do Banco da vitória o senhor Arnaldo (TITI) homem de fibra que mesmo mediante as ameaças não tem se acovardado e tem enfrentado de frente os corruptos. Vai aqui um recado para o valentão que o ameaçou, Arnaldo não está só viu “Lampeão”, o Banco da vitória está com ele e iremos as ultimas instâncias dentro da lei para te mostra que os dias dos corruptos estão contados a sociedade está de olhos abertos.

  • Guy o unico dema na secretaria sou eu, ja teve outro com o mesmo apelido mas jamais ouvi comentario a esse respeito, mais uma vez estão querendo me crucificar, mas jamais me atigiram minha reputação, pois vc é sabedor e todos que me conhecem sabe da minha honestidade, fico triste com esse tipo de pessoas mas as coisa vão serem esclarecida é quem deve vai pagar. O responsavel pelos cemitérios é Carioca e nem em cemiterio gosto de ir.Abrço dema.

  • povo sofrido disse says:

    ontem no cemitério do salobrinho foi sepultado e o farmiliar teve que pagar a referida taxa,segundo cometario do sr andrei membro da farmilia.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia