WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


CONTRUIR UMA PONTE, NÃO É UM BICHO DE 7 CABEÇAS.

Este humilde blogueiro começou a pesquisar as pontes que foram construídas através de PPP.

Pasmem, consegui achar empresas que se interessam pelo assunto,  inclusive uma internacional que acaba de entregar uma delas, de 17 KM em Portugal.

Elas fazem do projeto, fundação, construção e manutenção, lógico depois cobram um pedágio, que ao longo dos anos recuperam o investimento.

Qual a vantagem? Nem Governo nem Prefeitura entram com um tostão.

Imagem ilustrativa do Google.

4 respostas para “CONTRUIR UMA PONTE, NÃO É UM BICHO DE 7 CABEÇAS.”

  • alpha says:

    discordo em gênero, número e grau. Já pago impostos demais!

  • O Sarrafo says:

    Então fica sem ponte, escutando historinhas.

  • Souza Neto says:

    NÃO SEI A RAZÃO

    Tento, mas não consigo entender a relutância do baiano às taxas de pedágio. Nos mais de 30 anos morando no Rio, paguei pedágios com satisfação. Explico: o pedágio nas rodovias são garantia de boas pistas, rapidez e segurança. No aspecto da segurança incluo o atendimento em casos de panes. Há telefones distribuídos ao longo da via para que os usuários se comuniquem com a concessionária, a qual atenderá os casos solicitados. Inclusive o reboque do carro.

    Antes da Via-Lagos, entre Rio Bonito e Cabo Frio, eu gastava quase duas horas do Rio até Cabo Frio. Hoje, pela Via-Lagos (com pedágio e estrada de primeira qualidade), gasto pouco mais de 1 hora.

    ATÉ DENTRO DA CIDADE

    No Rio, se paga pedágio até dentro da zona urbana. É o caso da Linha Amarela. A linha Amarela liga a Linha Vermelha, nas imediações da Av. Brasil (Del Castilho/Bonsucesso), à Barra da Tijuca e ao Recreio dos Bandeirantes, dois dos mais nobres bairros cariocas, passando pela Baixada do mega bairro de Jacarepaguá. Passando POR CIMA, diga-se de passagem. A maior parte da LA é composta de elevados.

    Seguindo da Av. Brasil até a Barra pelos elevados da Linha Amarela, leva-se cerca de 15 minutos. Na última vez que passei, carros de dois eixos pagavam 3,50.
    Se a opção for ir por baixo, esse tempo deve ser multiplicado por 4 ou 5, pois será necessário atravessar diversos bairos da Zona Norte, passar por toda Jacarepaguá (são vários pequenos e tumultuados bairros) até chegar à Barra.

    Ou seja, na opção de não pagar o pedágio, além do tempo gasto, há um desgaste maior do veículo, um maior consumo de combustível, além do estresse provacado pelos engarrafamentos. Isso deve exceder em muito os 3,50 reais do pedágio.

    PAPA TANGO

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia