WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


OPINIÃO DE DOMINGO.

Faz um bom tempo que este blog vem alertando sobre a farra com o dinheiro público, promovido por entidades que se dizem do 3º setor.

Ainda no governo LULA este blog dizia da proliferação sem controle dessas entidades, que pularam de 23 mil, para 350 mil.

Pois bem, começam agora a aparecer os resultados das milhares de Associações, Fundações, Institutos e ONGS – Organização Não Governamental, como o nome diz, não deveriam receber um tostão do Governo para se manter.

Mas não é o caso. Essas ‘entidades’ sob a capa do ambientalismo, cidadania, controle social e sustentabilidade, não precisam fazer quase nada para arrancar nosso dinheiro do Governo central, basta fazer um projetinho mambembe, e arranjar alguém que empurre esse projetinho pelos corredores viciados, e pronto, o dinheiro vem tranquilo, e o que é melhor, quase sempre não precisa prestar conta, cai no esquecimento.

A CGU – Controladoria Geral da União entrou na parada, e por enquanto 164 desses traquinos já estão impedidos de assinar convênios e liberar seus projetinhos, e vem mais por aí.

Aqui na região temos o conhecido Instituto Floresta Viva, que dispensa comentários, e só acompanhar nos links abaixo:


http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?TipoConsulta=5&CodConvenio=638538

http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?TipoConsulta=5&CodConvenio=638533

http://www.portaldatransparencia.gov.br/cepim/entidadesimpedidas.asp?paramempresa=0&Pagina=15

13 respostas para “OPINIÃO DE DOMINGO.”

  • Silveirinha says:

    Muito bom assim ficamos sabendo das verdades e queriamos saber de Socorro Mendonça e sua Associação Ação Ilhéus que andava de braços dados com Rui Rocha do Instituto Floresta viva?

  • Maria do socorro mendonça says:

    Silveirinha

    Certamente que estou à disposição não só para falar do Ação Ilhéus, quanto de qualquer outra situação. Quanto ao Floresta Viva, aguardem.

    O Ação Ilhéus, não andava de braços dados com o Instituto Floresta Viva, não! Há um equívoco. Não deixaremos de estar de braços dados com o Instituto Floresta Viva ou qualquer outra organização onde esteja à frente o homem Rui Barbosa Rocha.

    Agora… Silveirinha… Deveria se apresentar melhor quem exige transparencia.

    Maria do Socorro Mendonça

  • Silveirinha says:

    Maria do Socorro Mendonça sempre petulante e arrogante, talvez por isso não chega a lugar nenhum.

  • Sandra Suely says:

    É q ela só fica quando é a presidenta, é uma líder!!!!

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    É lamentável, que a cidade Ilhéus esteja passando por uma crise devastadora economicamente, e forasteiros que vem de outros lugares para si instalar em nossa cidade, com a finalidade de fazer fortuna com a desgraça alheia.
    No meu modo de vista, essas ONGs teriam de ser extintas, pois são barricadas e abrigos para alguns meliantes e usurpadores do nosso País.
    Aqui em Ilhéus existem o grupo do gueto que usam estas instituições para benefícios próprios.
    O povo de Ilhéus e região, tem o direito de saber aonde foi empregado os valores de R$ 837.000,00 Mil reais que foram liberados pelo Governos Federal e Estadual.
    O povo passando fome, e o representante do instituto esbanjando poder e riqueza na mídia Nacional. Nós não vemos as ações deste grupo, Rios poluídos, esgotos sendo lançado ao mar, florestas sendo devastadas para carvão e criação de gado, manguezal sendo contaminado por material químico das empresas, e esta instituição aonde está, e o que faz???

    Abre o olho povo de Ilhéus… As periferias estão repletas de crianças passando fome, e dinheiro público sendo distribuído para grupos de falidos do cacau. ” Os riquinhos “

  • Joga para cima o dinheiro o que prender no teto vai se aplicado em favor do excluidos says:

    E ainda encontra gente que apoia os traquinos, Presidente de ONGs que leva vantagens em tudo. Que transparência tem o Instituto Floresta Viva, se não presta conta do dinheiro que arrecada com projetinhos a população carente que foda-se que o dinheiro é desviado para outros fins e destino.É muitos os laranjas para chupar o gostoso do néctar do dinheiro do Governo Federal.
    A seu Sarrafo, lembra da empacação da licença ambiental do G.Barbosa, que a Associação dos Moradores da Sapetinga impedia o tráfego de carros pela rua 1, era tudo armação que a Associação não era dona do espaço do bar, o espaço já era privado foi vendido.A urubuloga defendeu pessoa privada, o espaço foi vendido ao G.Barbosa que derrubou o bar e abriu a rua para o tráfego de veículos para o pátio de estacionamento de entrada de caminhões de entrega de mercadorias. Quanto custou a assessoria…só a urubuloga sabe.
    Anderson Marques

  • Álvaro Degas says:

    Não entendi. Os links mostravam as verbas (vultosas, é verdade) liberadas para o Floresta Viva. Mas não vi, pelo menos até agora, o nome deste instituto (leia-se ONG) em nenhuma lista negra da CGU.

    Perdi alguma coisa?

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    O povo de Ilhéus tem de pedir ao Ministério Público e TCU, a prestação de contas do instituto Floresta viva. Pois é um absurdo o dinheiro do povo indo pelo ralo, enquanto as escolas estão sem merenda escolar. Que País é esse? Crianças e adolescente saem de suas casas para a escola sem comer nada, e voltam com a barriga nas costas. Enquanto isso representante deste instituto viajando de avião pra cima e pra baixo, e aparecendo nos noticiários do Brasil.

    Uma Vergonha… Vergonha, fora!

    Vendendo nossa imagem Brasil a fora, para beneficiar grupos de espertalhões.
    Cadê a justiça desta Cidade?

  • Kalif Rabelo:ONGssó cria em países do terceiro mundo says:

    Já viu ONGs na China, no Japão, na Russía,em Israel, nos emirados árabes?Lá não cria ONGs.Ongs cria em países de terceiro mundo que explora a humanidade , dela sugndo seus conhecimentos, riquesas da fauna e flora.Quero ver Socorro Mendonça e Ruy Rocha dar palestras nesses países, se abrir a boca vai preso e deportados.
    Ou o Brasil acaba com a farra dessas ONGs traquinas ou as ONGs traquinas acaba tomando conta do Brasil!
    Isso é uma vergonha!!!!!
    Kalif Rabelo

  • Álvaro Degas says:

    Ah! Agora eu vi.

    Havia passado batido.

    Sincera surpresa. Não esperava ver o Floresta Viva na listagem.

  • sivuca says:

    Socorro deve baixar a bola. Ela é aposentada precoce da Embratel e recebe uma fortuna mensalmente. Se aposentou devido um processo nebuloso, quando estava longe da idade de aposentadoria. Agora que tem o din din todo mes na conta, pago pelo suor do brasileiro, ela fica o dia todo a atacar os projetos de interesse da cidade. Para ela é fácil, pois não tem que batalhar para colocar o pão dentro de casa. Se ela é essa retada mesmo, deveria expor seu contra-cheque e os pormenores do seu processo de aposentadoria.

  • Quito says:

    Noto que Socorro sempre responde às provocações. E por que será que não respondeu ao Sivuca? Tô de olho

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia