WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


DIRETO DO BLOG PHOTOSSINTESE.

SÍNTESE DA VERDADE PDF Imprimir E-mail
Artigos Meio Ambiente
Escrito por Ed Ferreira
Share

foto Ed FerreiraA atuação de movimentos sócios ambientais diante dos impasses as obras de infra-estrutura no Brasil, e parte da América do sul, despertou o lado sombrio já relatado na obra coordenada pelo mexicano Lorenzo Carrasco “ Máfia Verde”.

A obra foi fruto de uma ampla investigação por parte do coletivo de imprensa que concluíram que a serviço de um grande estratagema, ardilosamente coordenado por oligarquias anglo-americanas com um único propósito condenar os países pobres ao eterno subdesenvolvimento. A tese conduz claramente que por trás desta estratégia, está uma coleção de famílias oligárquicas internacionais, reunidas sob a liderança anglo-americana, para a qual o ambiental ismo tem servido eficientemente ao propósito de obstaculizar os esforços globais de desenvolvimento socioeconômico dos países mais pobres e ou interesse em se apoderar dos recursos .

A obra lançada em 2001 , trás a tona a verdadeira face das ONGs, a força econômica que está por trás dos movimentos ambientais, induz seus planos hegemônicos . A rede internacional de organizações não-governamentais (ONGs) que executa tal investida. Sob o disfarce de uma causa nobre, representa hoje um dos maiores entraves ao progresso da humanidade.

Longe de ser um fenômeno sociológico espontâneo, fruto de uma conscientização sobre as reais necessidades de compatibilização entre as ações humanas e o meio ambiente, o movimento ambientalista internacional foi criado e vem sendo empregado como um obstáculo contra as perspectivas de expansão da civilização industrial a todos os povos e países do planeta, bem como contra a instituição do Estado nacional soberano. Uma agenda anti-humana, antidesenvolvimentista e ditada do exterior, como uma nova forma de colonialismo. No Brasil e países vizinhos, tal ofensiva tem dificultado sobremaneira a implementação de projetos de infra-estrutura imprescindíveis à integração física da América do Sul.

Há um claro propósito de impedir a construção de Hidroéletricas,exploração de petróleo,construção de ferrovias, portos e aeroportos, pois estas são as obras estruturantes capaz de atender o potencial produtivo do Brasil e as demandas de diversos mercados consumidores nas próximas décadas. Nos últimos anos as ONGs brasileiras seguem a mesma cartilha, se vendem à serviço não só de organismos internacionais que recebem os louros por meio de doações benévolas, assim como a serviço de interesses escusos de empresários,corretores de imóveis e hoteleiros.

Sob o manto da suposta defesa ambiental, massacram as reais chances de oportunidade de jovens que desejam encontrar um lugar ao sol. Eles dão uma prova inconteste que o ser humano é o último na escala de preocupações.

3 respostas para “DIRETO DO BLOG PHOTOSSINTESE.”

  • Souza Neto says:

    Li o livro em 2006. Por causa da movimentação da “máfia verde” na investida contra Canavieiras para criar a chamada “Reserva Extrativista de Canavieiras”, a obra passou a ser meu livro de cabeceira. Em 2010, emprestei o exemplar a um colega professor e este não mais me devolveu. Melhor! Pode estar sendo mais útil do que na minha estante.

    Vale a pena comprar e ler! Lorenzo, juntamente com mais três colaboradores, desmascaram e denunciam odioso plano anglo-saxão-juto.

  • Souza Neto says:

    Ah! Ia esquecendo! Eles “compraram” a maioria dos cientistas dos IPCC para que esses afirmassem que as emissões de CO2 na atmosfera eram responsáveis pelo “aquecimento global”. Se deram mal! Além da descoberta das fraudes, um numeroso grupo de cientistas provaram que a Terra passa por um processo de resfriamento, não de aquecimento. Haja vista o último inverno europeu!

    E tem mais! A família “real” imperialista britânica está mergulhada nessa maracutaia até o pescoço. Não foi à toa que o Lorenzo deu o seguinte título ao seu segundo livro: Máfia Verde 2 – Ambientalismo, Novo Colonialismo. O título do primeiro, se não me falha a memória, é: Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço da Governança Mundial.

  • Souza Neto says:

    Guy
    Sabe o que acho mais curioso na nossa região?

    QUANDO O ASSUNTO É POR DEMAIS RELEVANTE QUASE NINGUÉM COMENTA!

    POR QUÊ???

    Os livros de Lorenzo foram o que de melhor apareceu na primeira década deste milênio! Lorenzo retira a máscara dos “hegemônicos” da economia mundial e ninguém sabe! Porque não se lê por aqui e o senso crítico passa ao largo!

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia