WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


PARA QUE SERVE O DISTRITO DE INEMA, EM ILHÉUS?

Fui a Inema uma vez só, foi durante o Governo de João Lirio na inauguração do Serviço de Abastecimento de Água e do Matadouro – hoje abandonado e o gado sendo abatido na estrada – já não era uma grande coisa mesmo, e com a produção de cacau normal.

Hoje deve estar muito pior.

Distante 92 quilômetros da sede, para chegar até ele precisa atravessar vários municípios, não produz absolutamente nada.

Quanto custa ao município de Ilhéus, sustentar esse CURRAL ELEITORAL?

13 respostas para “PARA QUE SERVE O DISTRITO DE INEMA, EM ILHÉUS?”

  • claudio says:

    Caro Guy,

    Será esse o pensamento de voces em relação a Inema? Será quando o ser humano estiver em estagio teminal deve ser lançado as traças? Será quando o outrora belo local “setimo céu”, estava as escuras, os prédios sujos e as escadas escadas esburacadas deveria ser retirado do cartão postal de Ilhéus para não descaracterizar o magnanimo Convento da Piedade? Faça uma reflexão.

  • bernard says:

    O que você sugere?

  • O Sarrafo says:

    Que seja anexado a um município mais próximo.

  • O Sarrafo says:

    Foi uma péssima ideia exemplificar o ‘sétimo céu’. Continua a mesma bagaceira.

  • Rodrigo morador de Inema says:

    Caro Guy, lamentavel essas palavras induzidas ao seu pensamento em relação a Inema, pois nasci e me criei na localidade e sempre tstemunhei a sua trajetória. Os tempos estão dificeis pra todos os distritos de Ilhéus, mas hoje posso comprovar que Inema mudou bastante e na nossa ótica, pra melhor. Como prova do que falo tenho a honra de lhe convidar a ir fazer uma visita lá, aproveite neste domingo que tem festa de Inauguração de pavimentação de uma Avenida que sempre foi sonho intenso da comunidade há mais de 30 anos. Pois muitos prefeitos e outros politicos prometaram e não cumpriram ao longo de tantos anos, que por sinal sempre foi um descaso. Mesmo com dificuldades o Prefeito Newton Lima assumiu um compromisso e cumpriu realizando o sonho de uma comunidade que outrora fora enganada!!!Na oportunidade percorra o distrito e veja com os proprios olhos a verdadeira identidade de um distrito que mesmo com as adversidades de hoje, respira com mais dignidade por causa do excelente atendimento que vem tendo através do seu representante.

  • O Sarrafo says:

    A minha visão sobre a problemática é macro, não é eleitoreira.

  • guimaraes says:

    Quando houve o plebiscito para tornar Inema um municipio, a população votou contra, com uma maciça participação do sr prefeito JABES RIBEIRO, que não queria perder habitantes e consequentemente perda de verbas.

    ah outra coisa – EU NÃO CONCOORDO COM O ACORDO QUE ESTÁ SENDO COSTURADO PARA “””””DAR”””” PARTE DO MUNICIPIO PARA ITABUNA.

    AS REUNIÕES NÃO TEM RESPALDO.

    ITABUNA TEM QUE DEVOLVER A ÁREA INVADIDA NO TERRITÓRIO DE ILHÉUS

  • O Sarrafo says:

    Um pequenino porém, naquela época Inema produzia cacau muito bem, então os inemenses achavam que podiam ser cidade independente. Se tivesse acontecido, hein?

  • Nildo Conselheiro says:

    Guy

    Sou um grande leitor e admirador do seu blog e do seu trabalho. O seu blog é de grande importância para o povo desta cidade, onde leva a informação para os quatros cantos de Ilhéus e Região.

    Concordo com vc em número, grau e gênero, onde vc fala da situação do distrito de Inema. O povo desta localidade não merece ser isolado de tal forma, pois são seres humanos que precisam serem respeitados, cuidados e zelados pelo poder público.

    Os moradores daquele distrito são pessoas humildes, trabalhadores rurais, pequenos produtores, mini latifundiários que trabalham em seus pequenos pedaço de terras, para sustentar suas famílias.

    O cacau em sua baixa produção, faz com quer os trabalhadores rurais migram para outras áreas, deixando sua história, suas raízes e seus familiares no local onde nasceu e cresceu.

    Infelizmente a maioria das famílias vivem com a ajuda do benefício do bolsa família, e que poderiam ter um programa sustentável familiar, patrocinado pelo Governo do Estado e Federal, onde poderiam desenvolver atividades que gerasse renda e crescimento financeiro para o distrito, a exemplo da ” apicultura, piscicultura, cultura de horta, plantação de verduras, criação de porcos, criação de galinhas caipiras para carne e ovos, cultivo da mandioca e uma casa de farinha comunitária, uma fabrica de polpa de frutas já que a região é favorável ao cultivo de várias frutas da região, e o mais importante de tudo, a criação de uma cooperativa com maquinários e caminhão para escoar a produção e buscar os mercados consumidores.

    Estas são as minhas idéias como estudante do quarto semestre do curso de Logística.

  • Flamengo says:

    Esse Rodrigo é assessor de Valmir Freitas.kkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo morador de Inema says:

    Amigo Nildo Conselheiro, sua ótica está perfeita!!!! Concordo em tudo que vc falou, realmente a comunidade sempre teve esse desejo, mas o que algumas pessoas querem na realidade, é anexar Inema a um outro municipio, e pela proximidade sugerem Coaraci. Um municipio mal consegue andar com suas próprias pernas. Acreditar nessa hipótese seria um extermínio em massa. Mas louvo a idéia de que havendo um plebiscito e posteriormente uma emancipação poderíamos mudar!!! Mas no passado quase conseguimos, mas alguem impediu. quem terá sido??????

  • O Sarrafo says:

    Se tivesse conseguido, hoje tava na merda, não tinha Ilhéus para sustentá-la.

  • carlos says:

    Prezado Guy, vc acertou em cheio quando falou em pensamento macro e não eleitoreiro, pois o que acontece em Inema hoje é uma negociata entre o prefeito e o vereador local, que segundo informações estão fazendo superfaturamento das oucas coisas que fazem por lá em troca da sustentação desse governo sujo na câmara municipal,a ponto de a prefeitura pagar ao empreiteiro e esse passar o dinheiro as mãos do vereador que todos sabemos o quanto tem aumentado seu patrimônio e conta bancária. Guy se conseguirmos implantar uma investigação iremos comprovar tudo que disse aqui e ainda infomações que quemestava fazendo a contratação do pessoal foi o próprio vereador com o dinheiro da prefeitura. Por conta de tudo isso está comprovado a as votações na câmara por este vereador a favor das contas do prefeito,suplementação no orçamento e outras questões importantes que quem tem seriedade com o povo votaria contra, e mais ainda mudou p/ o partido do prefeito p/ não sair do esquema. Guy, conto com vc pra estimular a investigação de todos essesindícios! valeu!

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia