WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


CONSELHOS INÚTEIS PARA PARTIDOS POLÍTICOS.

Receita de Bolo: Como Criar um Conflito Insolúvel

1. Junte na mesma questão valores, interesses e/ou identidades diferentes. Distorça-os a gosto e misture-os bem até que eles sejam percebidos como incompatíveis.
2. Escale o conflito com o objetivo de satisfazer apenas as suas necessidades e desconsiderando as necessidades da outra parte.
3. Transforme a outra parte em adversário.
4. Use coerção ou violência para impor custos ao adversário.
5. Mobilize-se. Devote tempo, recursos e esforços para encontrar uma solução que satisfaça 100% dos seus objetivos, sem levar em consideração os interesses do adversário.
6. Transforme o adversário em inimigo.
7. Alargue o conflito e introduza aos poucos outras pessoas ou grupos não diretamente relacionados à discordância original de maneira a aumentar o numero de aliados. Utilize partes não relacionadas ao conflito para dar mais consistência e aumentar poder sobre o inimigo.
8. Polarize. Introduza novos assuntos ao conflito de maneira a torná-lo mais complexo e aumentar a área de atrito. Importante: desconsidere completamente o mérito individual de cada um dos assuntos introduzidos. Assuma que o inimigo, por definição, está sempre errado.
9. Torne vencer mais importante do que ser justo.
10. Deixe o conflito crescer até que o relacionamento entre os inimigos esteja muito comprometido.
11. Invista na dissociação com os adversários. Recheie a massa com a mistura da diminuição do contato físico com o inimigo; com a promoção da sua desumanização.
12. Salpique a comunicação com o inimigo com mensagens de coerção e ameaças.
13. Jamais tente entender o ponto de vista do inimigo. Tentativas de comunicação civilizada tendem a diminuir o crescimento da massa do conflito.
14. Cubra o conflito com argumentos unilaterais. Agarre-se a eles e intensifique ações contra o adversário continuamente. Convença-se de que não existe alternativa senão intensificar o conflito.
15. Caia na armadilha: dedique cada vez mais tempo, esforço, recursos ao conflito. Não leve em consideração a eficiência desta estratégia. Pensar em resolução utilizando métodos pacíficos ou comunicação com a outra parte pode resultar na sua redução ou eliminação. A comunicação honesta e racional entre adversários pode acabar com as discordâncias.
16. Sirva muito quente.
Baseado no “Modelo de Dinâmica de Escalação de Conflitos” (LeBaron, M., & Pillay, V. (2006). Conflict Across Cultures: A Unique Experience of Bridging Differences. Boston: Intercultural Press).

Elton Simões mora no Canadá há 2 anos. Formado em Direito (PUC); Administração de Empresas (FGV); MBA (INSEAD), com Mestrado em Resolução de Conflitos (University of Victoria). E

2 respostas para “CONSELHOS INÚTEIS PARA PARTIDOS POLÍTICOS.”

  • marta rocha says:

    GUY

    ACREDITO EM CONSELHOS INÚTEIS, PORQUE AQUI EM ILHÉUS TEM VÁRIOS. POÇO CITAR O CMDCA CONSELHO QUE FISCALIZA OS CONSELHEIROS TUTELARES, MAS O QUE VEMOS NOS BLOGs E JORNAIS EM PÁGINAS POLICIAIS QUE UM CONSELHEIRO DA CIDADE ESTUPROU UMA MULHER NA SEDE DO CONSELHO, E AINDA ROUBOU A CASA DA MESMA ATRAVÉS DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA, ESTE ELEMENTO ESTÁ TRABALHANDO NORMALMENTE E CONTINUA APLICANDO SEUS GOLPES NO PRÓPRIO CONSELHO, E O CMDCA NÃO FAZ NADA, SE FOSSE UM PARENTE DE MINHA FAMÍLIA ELE COM CERTEZA NÃO ESTAVA IMPUNE.
    O CONSELHO DA EDUCAÇÃO NÃO ATUA CORRETAMENTE, POIS JÁ FOI AVISADO PELA SECRETÁRIA LINDINEY CAMPOS QUE AS AULAS COMEÇARAM NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA MAS QUE NÃO TEM MERENDA UMA VERGONHA. CADÊ OS CONSELHEIROS, CADÊ MPE. O DINHEIRO DO FUNDEB SENDO DESVIADO E O CONSELHO NÃO DENUNCIA.
    O CONSELHO DA SAÚDE PARADO, MUDOU DE PRESIDENTE E ATÉ AGORA NADA ,NÃO DISSE PRA QUE VEIO, AS DENUNCIAS DA SAÚDE PAROU ESTÁ ENTREGUE AOS LOBOS QUE VERGONHA.

    O POVO DE ILHÉUS ESTÁ FERRADO PRA ONDE VAI SÓ LEVA FUMO, OS QUE ESTÃO PRA DEFENDER SÃO OS PRIMEIROS AGRESSORES.
    A COISA ESTÁ FEIA POR AQUI CADÊ OS VEREADORES ESTÃO DORMINDO?

  • MÁRCIA SAUDE says:

    Guy

    ESTE CONSELHEIRO TUTELAR UM TAL DE GENILDO BISPO, JÁ APRONTOU COMIGO E MEU SOBRINHO, ONDE O MENINO SE ENVOLVEU EM UMA BRIGA COM O FILHO DE UM PASTOR QUE É AMIGO DESTE GENILDO, E O GAROTO DO PASTOR LEVOU UM CORTE NA REGIÃO DO OLHO, OCASIONADO POR UMA QUEDA E BATER O ROSTO NO CHÃO, EM UMA CONCILIAÇÃO NA SEDE DO CONSELHO TUTELAR, ESTE GENILDO FEZ O PAI DA CRIANÇA( MEU IRMÃO) SAIR DE SÃO PAULO PARA TRAZER O DINHEIRO PARA PAGAR CIRURGIA DO MENINO QUE ESTAVA FERIDO E ERA FILHO DE SEU AMIGO, COBROU UM VALOR EM DINHEIRO PARA MEU IRMÃO, ONDE EU FALEI COM ELE QUE O MEU SOBRINHO ESTAVA SOB MINHA RESPONSABILIDADE E O GENILDO NÃO QUIS SABER, E MEU IRMÃO FOI OBRIGADO A PAGAR A CIRURGIA DO FILHO DE UM PASTOR AMIGO DELE DO CONSELHEIRO, EU PEDIR PARA LEVAR O ADOLESCENTE FERIDO PARA O ATENDIMENTO DO SUS, JÁ QUE TRABALHO NA SAÚDE. O GENILDO SE RECUSOU EM LEVAR O GAROTO DE SEU AMIGO PARA O MÉDICO PÚBLICO, ELE DISSE QUE MEU SOBRINHO ERA CULPADO E QUE OS PAIS TINHAM QUE PAGAR CONSULTA E CIRURGIA PARTICULAR.

    ESTE CONSELHEIRO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA ESTÁ NO CONSELHO TUTELAR, MAIS ILHÉUS NÃO TEM LEI.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia