WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


SE O PROGRAMA DA DENGUE É FEDERAL, SE A VERBA É FEDERAL, ENTÃO POLÍCIA FEDERAL NO CASO !!!

Exclusivo Jornal Bahia on Line.
Governo fala em tentativa de sabotagem no combate à dengue em Ilhéus

Trabalho de campo prejudicado pelo boato

Crédito: Arquivo

Exclusivo. Dirigentes do Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ilhéus estão denunciando uma tentativa de sabotagem ao programa de combate à dengue, justamente no momento em que o município passa por uma situação delicada no controle do mosquito Aedes Aegypti. O fato foi comunicado hoje ao Palácio Paranaguá.

Tudo teria começado com o furto de duas sacolas usadas pelos agentes de endemia, ocorrido após arrombamento do posto de saúde do bairro da Urbis, na zona sul da cidade. Os ladrões, segundo o coordenador do serviço, Orlando Mendes, teriam levado apenas duas sacolas vazias mas, pelas redes sociais, logo espalhou-se a notícia de que bandidos estariam de posse de dois uniformes completos e usando-os para assaltar residências após se apresentarem como servidores públicos. 

“Isso não existe. O boato está fazendo com que muitos moradores não abram mais a porta de casa e permitam a ação necessária dos agentes”, afirma, preocupado, Orlando. “Posso assegurar que não houve furto de uniforme. Não levaram sequer os instrumentos de trabalho que formam o kit que é guardado na sacola. Levaram a sacola vazia”, garante.

Na análise de Orlando a idéia de espalhar o boato pode fazer parte de uma estratégia política, de oposição ao atual governo, para aplicar a tese do “quanto pior melhor”. Ele denuncia, inclusive, a existência de uma gravação de vídeo, que vem sendo espalhada pela Internet, com uma pessoa encapuzada e com uniforme de agente da dengue, que estaria implantando o medo junto a população. “Se não roubaram uniformes e se esta pessoa estava uniformizada é alguém da equipe e estamos apurando isso”, denuncia.

De acordo com Orlando, como garantia de que a visita domiciliar é mesmo de um agente de combate à dengue, basta o morador exigir a credencial do servidor. Em Ilhéus, há 85 pessoas trabalhando no combate à dengue, segundo informações do coordenador do programa.

3 respostas para “SE O PROGRAMA DA DENGUE É FEDERAL, SE A VERBA É FEDERAL, ENTÃO POLÍCIA FEDERAL NO CASO !!!”

  • Leitor do blog says:

    Gui, sobre o suposto video com “uma pessoa encapuzada e com uniforme de agente da dengue” é apenas uma imagem que circula nas redes sociais é uma montagem feita por algum internauta.Pegaram a foto de algum agente da dengue e colaram a cabeça de um emcapuzado em cima. portanto a imagem é falsa.

  • O Sarrafo says:

    Essa esculhambação com a dengue em Ilhéus já vem rolando tem pelo menos 3 anos. Uma hora tem que acabar essa sacanagem, a população não pode ficar refém disso.

  • Kalif Rabelo:TÃO DE SACANAGEM COM ORLANDO MENDES says:

    Já vem de muito tempo, que uma turma da dengue que não gosta de Orlando Mendes, vem aprontando com ele.Orlando Mendes é dos velhos funcionários da SUCAM,homem do campo acostumado ao trabalho no campo.Exigente, cobra meta de serviços dos dengueiros.Conhecedor profundo de combate a Endemias.Sacanagem essa que estão fazendo com Orlando Mendes,perseguição política de um grupo que faz da saúde o que bem quer.Você que trabalhou no HRLVF, bem sabe o que é uma dengue hemorrágica é a forma mais letal da doença.Do mosquito da dengue, não escapa o rico nem o pobre, que o mosquito não escolhe sangue da nobreza e sangue de plebeu!

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia