WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


DELEGACIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL.

Na tarde de ontem (13/02/2012), sob orientações de Dr. Humberto Mattos – Delegado Titular, uma equipe da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, deslocou até o Distrito de Olivença, Zona Sul de Ilhéus, para coibir a extração e transporte de areia clandestina naquela localidade. Por volta das 17:20 horas, foi encontrado um areal de nome “AREAL PARAÍSO”, de propriedade do Sr. Gilvan Bezerra Lima Júnior em plena atividade de extração e no momento da fiscalização não foi mostrado nenhuma Licença Ambiental, sendo apreendidos 08 (oito) caçambas e 02 (duas) máquinas para a extração da areia e abastecimento das caçambas. Sendo todo o material apreendido e apresentado a autoridade competente.

No dia de hoje (14/02/2012), o proprietário do areal foi ouvido e apesar de mostrar a Licença Ambiental vencida e uma prorrogação que está sendo investigada a sua validade, o AREAL PARAÍSO foi embargado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral – DNPM no dia 15/12/2011, o que impede a extração de areia naquela localidade.

Um Inquérito Policial foi aberto para apurar a extração de areia sem autorização dos órgãos competentes e outro Inquérito Policial foi aberto para investigar toda a documentação apresentada pelo proprietário do areal, bem como, os trâmites da Licença Ambiental.

Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser encaminhada pelo telefone (73) 3234-8147, email: dpailheus@hotmail.com ou na sede da Delegacia, na Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus/BA – na mesma rua do exército.

ASCOM – DPA de Ilhéus. Vejam as fotos clicando aqui.

1 resposta para “DELEGACIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL.”

  • claudio says:

    Parabens policiais da Delegacia do Meio Ambiente. O que estão fazendo no Cururupe é um crime e, na vista de todos, inclusive das autoridades. Acabaram com os rios, nascentes, animais silvestre e a bela mata atlantica. Será que a impunidade vai imperar? será que pagam os tributos pela grande quantiodade de areia tirada? Será que foi feita pericia para investigar quanto de areia foi extraida? Será que pagam imposto de renda? engraçado, quando é o pobre ou a classe média o LEÃO sai correndo para cobrar os tributos e, se não efetuam o devido pagamento, logo aparece o Ministério Público Federal com aquelas denuncias cheia de vigorosidade punitiva.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia