QUARTA REUNIÃO DA PLENÁRIA UNIFICADA POR UMA CIDADE JUSTA E SUSTENTÁVEL

Partidos das coligações da plenária:

PCdoB, PMDB, PMN, PDT, PRB. PSDB,DEM,PSC,PTdoB,PLN,PSD,PSDC: 12 partidos.

Os doze partidos que fazem parte da Plenária Unificada, realizou ontem no bairro Nsra. Da Vitória, teve a presença de quatro pré-candidatos, oito não fizeram presente, Dr. Ruy Carvalho (PRB) estava viajando mandou representante, Joaquim Bastos (PDT), viajando mandou representante. Os outros pré-candidatos não manifestaram presença a plenária.

Fez presente a Plenária Unificada os pré-candidatos prefeitura veis, Cacá Colchões, Ângela Sousa, Mário Alexandre e Israel Nunes.

O que vi, observei, analisei, que a plenária esta desmotivada, desarticulada, é cada um por si e Deus por todos.

Ângela Sousa, (PSD) deputada estadual, em nome de Deus, aleluia, aleluia, acende duas velas uma para Deus outra para o Diabo. Precisa deixar a arrogância, cair a máscara, calçar as sandálias da humildade, trabalhar mais para alocar verbas para Ilhéus. Tem mandato na Al da Bahia, mais lhe falta prestígio junto ao governador. Diz ser uma deputada atuante que trás verbas para Ilhéus, a única que conhecemos é o DPT, se outras vieram desapareceram no caminho, que não vemos onde estão sendo aplicadas. A perola de Ângela Sousa em seu discurso evasivo e contraditório foi chamar o prefeito atual NEWTON LIMA de (INOPERANTE) e Mario Alexandre é o que nesta história de contos de fadas… o Saci Pererê.  Mario Alexandre caminha pelo mesmo rumo sem destino definido.

(Cacá Colchões, PMDB) é candidato das promessas evasivas, vai caminhando na dependência de lançar sua candidatura a prefeito, confiado nas palavras e financiamento de Geddel Vieira, que ocupa cargo de segundo escalão na CEF, e do deputado ACM Neto (grampinho DEM), se não conseguir o financiamento de campanha pode, até ser vice de algum pré-candidato da Plenária.

Israel Nunes (PCdoB) mantém o mesmo discurso das outras três Plenárias, baseado e fundamentado Por Uma Cidade Justa e Sustentável, compromisso de todos os partidos que fazem  parte da Plenária Unificada. Até onde ela me vai não posso prever o futuro da Plenária. Israel Nunes, não tem ainda uma pré-candidatura  firme e confirmada, depende de acordos que estão sendo costurados na base estadual, com os coronéis do partidão deputado Daniel Almeida e Davidson Magalhães. Acordo e aliança política dependem ainda do que o PCdoB negociar em Itabuna vale para Ilhéus. Na Plenária Unificada Israel Nunes, foi para mim o melhor avaliado, tem uma postura correta, não cita nomes de adversários e não faz política mesquinha com rancor. Tem futuro, que depende de negociações partidárias.

A comunidade do bairro Nsra. Da Vitória fez presente a Plenária, com lideres de associações dos moradores do bairro, cobrando dos políticos presente na Plenária ação e promessas não cumpridas em eleições anteriores não realizadas, promessas e politiqueiras, o bairro esta carente, abandonado, falta escolas, postos de saúde, transportes, saneamento básico, asfalto. Não vão serem mais trampolim de políticos que só aparece no bairro em período eleitoral.

Dinho do Gás, fiel escudeiro de Ângela e Mario Alexandre, por lá apareceu e foi num vap e vup, sumiu escafedeu, Bel do Vilela e Tarcísio Paixão estes nem a cara deram por lá.

Jorge Farias, ex-presidente do PSDC, morador do bairro, fundador e ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro, pré-candidato a vereador, destacou com bastante ênfase os vários problemas do bairro, a situação caótica que o bairro enfrenta sem salas de aulas do ensino fundamental da primeira a sexta série, saúde um caos, bairro sem saneamento, águas de esgoto escorrendo pelas ruas, colocando em risco a saúde da população, iluminação precária o que facilita a ação de marginais, segurança pública, e o Prefeito e Legislativo, omissos. Que verbas são liberadas para o bairro, para construir obras de melhoramentos e são desviadas para outros fins. A população está convivendo, com um lixão instalado no bairro, aonde caminhões caçambas vêm jogar entulhos que acumula ratos, baratas, escorpiões, urubus, o lixão instalado no bairro tem o conhecimento do Executivo, que nada faz para desativar o lixão.

Nota: Vários pré-candidatos e vereadores que pertence a Plenária Unificada marcaram presença no bairro. Não vou citar nomes, a memória é falha e posso cometer injustiças de deixar de citar nomes presentes.

Kalif Rabelo

Militante Político.