Bom dia!
Encaminho, abaixo, matéria sobre entrevista do petista Gabriel Oliveira, ex-Secretário de Juventude do PT/BA e atual membro da Coordenação de Políticas de Juventude do Governo da Bahia. A entrevista faz parte da série “A Juventude Politizada” da coluna “Política à Flor da Pele”, da consultora política Daniele Barreto.
Obrigada pela atenção!

Atenciosamente,

AI – coluna Política à Flor da Pele

*********************

RELEASE

“Não vamos conseguir alcançar nosso projeto. O PT perdeu o conteúdo ideológico”, afirma membro da coordenação de Políticas de Juventude do Governo Jaques Wagner

O jovem petista Gabriel Oliveira, ex-Secretário de Juventude do Partido dos Trabalhadores da Bahia e atual integrante da Coordenação de Políticas de Juventude no Governo do Estado, foi entrevistado pela consultora política Daniele Barreto – da coluna “Política à Flor da Pele”, publicada em cerca de 50 veículos pelo país.

Na entrevista, que tem provocado polêmica em debates nas redes sociais, Gabriel respondeu às perguntas ácidas sobre escândalos, regulamentação da mídia, alianças com partidos da Direita, esvaziamento do conteúdo ideológico, papel das redes sociais, parcialidade da imprensa, privatizações…

Questionado sobre o perigo do abandono das pautas do movimento estudantil por militantes que recebem cargos no governo, adiantou: “não somos atraídos simplesmente pelos cargos, mas pela perspectiva de ocupar um espaço estratégico e aproximar o governo do tema da Juventude”. E profetizou que “com os setores que nós somos aliados, não vamos alcançar o projeto político do PT”.

A entrevista inaugura uma proposta ousada e criativa da colunista. Daniele lança a Série “A JUVENTUDE POLITIZADA”. Serão entrevistados representantes jovens de diversos partidos políticos (PT, PSDB, DEM, PSC, PMDB, PCdoB). “A ideia é gerar um espaço democrático, destinado não só a discutir os temas mais relevantes do cenário político, mas também avaliar a importância da filiação partidária e do engajamento em movimentos sociais e político-partidários.”, afirma. “É uma atividade suprapartidária e inédita”.

Mais informações: http://migre.me/7GGhk

Daniele Barreto – Consultora Política [ Advogada, Pós graduada em Direito do Estado, especialista em Marketing Político e Eleitoral. Analista Política (TV, sites, jornais) e Colunista ]

Leia a entrevista no site http://jornaldecaruarupolitica.wordpress.com/ ou em outros sites/jornais que publicam a Coluna “Política à Flor da Pele”: http://migre.me/7GGze

Daniele Barreto na Mídia – Clipping: http://migre.me/7GGxl

Para análises políticas (sites, TV, webtv, blogs, portais, jornais) e entrevistas: danielebarreto.imprensa@gmail.com