WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


O QUE SERÁ QUE ME DÁ?

Ataque a Pinheirinho: teu nome é Golpe de Estado

by Roni

 

Foto de Roosevelt Cassio, da Reuters

Domingo, 6h da manhã. Dessa vez, a barbárie costumeira das tropas do líder nazi-separatista paulista deu-se em S. José dos Campos. Armados até os dentes e apoiados por cães, helicópteros e a guarda municipal da prefeitura local, 1.800 soldados de Alckmin atacaram as famílias que ainda dormiam em Pinheirinho. Mesmo com maquiagem da imprensa amiga e a cumplicidade do prefeito do mesmo partido, é impossível acreditar que não houve vítimas fatais. Pinheirinho era habitada por 1660 famílias, num total de aproximadamente 6 mil pessoas. Gente pobre, comum. Mulheres, crianças, idosos, trabalhadores, pequenos comerciantes, padre, igreja etc… A comunidade de Pinheirinho não era boca de fumo, esconderijo de bandidos ou de terroristas.

Assassino, covarde, traiçoeiro, truculento, insensível, desumano, pragmático… Podemos adjetivar o governador de São Paulo de diversas formas. Ou de todas essas associadas.

O que aconteceu em Pinheirinho foi golpe, casca de banana jogada no assoalho do Palácio da Alvorada. A meu ver, o principal propósito da ação e sua carga de violência desproporcional foi o de provocar uma crise institucional entre São Paulo e a Federação na qual o PiG estaria pronto para mergulhar e nadar de braçada.

A isca foi favorecer ao escroque Naji Nahas – criminoso financeiro preso em 2008 junto com Celso Pitta e Daniel Dantas na operação Satiagraha. O terreno de Pinheirinho faz parte da tal massa falida do patrimônio de uma das empresas de Nahas, e ficará arrolado num desses intermináveis processos contra criminosos do colarinho branco que resultam em absolutamente nada. Provavelmente o terreno ficará desocupado, cercado e inútil por anos, décadas talvez. Além disso, Naji Nahas, deve R$ 14 milhões em impostos ao governo federal e R$ 15 milhões ao governo estadual. Só este dinheiro daria para comprar Pinheirinho… Saiba mais

1 resposta para “O QUE SERÁ QUE ME DÁ?”

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia