WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ESPAÇO DO LEITOR – ASSALTO NO PONTAL.

Assunto: Assalto no pontal – etá virando moda

Corpo da mensagem:
Guy, pergunta ao Kalif Rabello se ele já sabe que no POntal, o bairro que ele diz ser tão pacífico, aconteceu um assalto “A MAO ARMADA”…

Pois é gente, a Banca de revistas da Praça São Joao Batista foi assaltada na semana passada,os ladroes estavam de bicicleta, um deles entrou e rendeu a atendente levando todo o dinheiro do caixa (graças a Deus neste dia o rendimento tinha sido pequeno),depois saiu correndo pra encontrar o comparsa na bike e fugiu.
Isso ocorreu por volta das 15:30 e “pasmem”, ninguém estava na rua na madrugada (como Kalif sempre condena)…
E a polícia?? Polícia?? ha-ha-ha! Esta só chegou muito tempo depois, facilitando, assim a fuga do marginal…
A cada dia os casos de assalto aumentam no Pontal, há pouco tempo, também, um rapaz quase foi assaltado por tres meninas que fingiam estar catando latinhas nas imediações da Pizzaria Fornaglia…

Esse não é o bairro no qual cresci e nem é o bairro que eu sempre amei morar!!!

Providencias precisam ser tomadas!! A zona sul da cidade está entregue! O POntal precisa de um posto policial, drogas e trafico estão comandando o bairro! Não se pode mais andar tranquilo por qualquer rua…

10 respostas para “ESPAÇO DO LEITOR – ASSALTO NO PONTAL.”

  • Kalif RabelO:Matéria sem Assinante Responsável says:

    A matéria não veio assinada, sabedor quem é vou responder, mais só desta vez!Da próxima vez assina seu nome que sei quem escreveu não precisa ficar no anônimato.

    Requentando notícias velhas da semana passada, tô sabendo Dona… que a Banca de Revista foi assaltada, e que tentaram assaltar um rapaz na 13 de maio, no ponto de ónibus.O local é escuro, não tem iluminação, fala com o Gerson Marques (PMI) para colocar iluminação no local.Quanto ao assalto na banca de revista, a polícia militar esta sem efetivo para rondas, devido ao verão muitos polícias foram deslocados para outras cidades.Telefona para 69º CIA da PM e conversa com o Comandante Major Perdiz telefone 3632.6610 na ausência dele fala com o Cap. Vasco, que vai providenciar rondas diurnas e noturnas no Pontal.Se tiver efetivo policial né!Segurança Pública é dever do Estado, direito dos cidadões.SÓ QUANDO O PONTAL FOR EMANCIPADO DE ILHÉUS VOU COMANDAR AS FORÇAS ARMADAS, DAI PODE ME COBRAR PROVIDÊNCIAS , ATÉ LÁ À SEGURANÇA PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DA PM.rsrsrs.Exerço o meu direito de escrever fatos e notícias relevantes a políticas e critícas.Em priscas eras passadas escrevia matérias políciais, dava muito trabalho visitar delegacia deixei para quem é da área fazer essas coberturas policiais.Marinho Santos e J. Carlos.Dona… faça como eu, a idade nos ensina a sobreviver com cuidados redobrados,depois das 20:h00 estou recolhido a meu aconchego, se tenho que sair levo meu companheiro o Sadaan Hussen aquele pit bull puro sangue que você conheçe.A senhora esta mal informada do natal até hoje foram vários assaltos e arrombamentos de residência, morte no Boca du Mar de um policial militar.As causas são problemas social, tráfico e uso de drogas, que tem que ser combatido na fonte fornecedora!2012=11.
    Saudações Democratas Kalifianas;
    Kalif Rabelo

  • . says:

    Desisto de você Kalif… é patético seu jeito de falar.. eu sei que você sabe quem sou… não deixei de me identificar por sua causa.. aliás, você é alguém que pouco importa pra mim…

    Sua vontade incansável de tentar justificar os erros da sociedade me enojam…

    E tem mais, não estou te responsabilizando e nem cobrando resoluçoes de sua parte, como eu, você é um cidadão, apenas isso…
    só citei seu nome porque sempre que alguém vem falar do nosso bairro você nega tudo de ruim que acontece nele…

    se for pra eu andar com cão de guarda entao me mudo pro Vilela, a vantagem de morar no POntal sempre foi a segurança do bairro e o baixo indice de violência, mas se você quer ficar alheio aos problemas que acontecem ao nosso redor achar que tudo é normal, paciencia, direito seu…

    se pra você o normal é você ficar preso no “toque de rcolher” das 20 horas, problema seu, também!

    Se a gente nao denuncia, nada muda, mas eu, sempre que puder venho aqui, sim, falar o que está havendo, se você não sabe, tem muita gente que acha que o Pontal ainda é um bairro no qual se pode transitar em qualquer horario e rua… outro dia mesmo, me perguntaram porque quando eu ia pra casa pela passarela e nao pelo caminho mais proximo, respondi que era o lugar de maior movimento, onde as chances de assalto eram menores… o papel meu, seu e de todos os “CIDADÃOS” é esse, alertar os outros para que se defendam do que pode vir a acontecer!

    Mal informada? Eu? quem até outro dia nao adimitia assalto era você, meu querido… não inverta e nem tente inverter os papeis, definitivamente a gente nao se entende…

    PS: você fala do assalto da 13 de maio no ponto escuro, o assalto da banca foi no meio da tarde… não justifique o injustificável!

  • . says:

    Ah, ja ia esquecendo, não tenho nem um pingo de interesse em procurar reportagens polciais, não sou reporter e nem quero…

    Só estou procurando melhoras pro meu bairro e cansada de ouvir relatos de pessoas sofrendo os mais variados tipos de violência..

  • Kalif RabelO:GENERALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA says:

    A violência é fruto do descaso social, enraizado nas camadas da sociedade fruto da corrupção.Não vou dar ao trabalho de ficar postando matérias de delitos praticados por viciados em drogas, que é questão social.Essas notícias denigre a imagem de nosso querido bairro Pontal.Eu procuro me proteger assim como tendo proteger minha família, não estou imune de sofrer assaltos, mas dificulto a ação de bandidos, com Câmara de vigilância instalada e monitoradas 24:h00, cachorro adestrado, e outros meios.Recolher as 20:h00 é minha opção, se preciso for fico na rua até altas horas e volto para casa a pé sem ser incomodado.Duas vezes por semana, saio as 3:h00 da manhã a pé vou até o centro e volto com o Sadaan Hussen, atravesso a ponte do Pontal sem problemas algum e nunca fui incomodado.Como você , conheço e vi crescer esses jovens que são usuários de dogras, tem pais e sabemos onde moram.Não sou dedo-duro da polícia.Ademais sou bastante conhecido e mexer com minha família não é bom negócio para eles.Tenho gênio forte e explosivo, TNT pura.
    Esta é a última vez que respondo!
    Passe Bem!
    Kalif Rabelo

  • Gustavo:A violência do Pontal says:

    Concordo com o Kalif, os assaltos a mão armada que vem acontecendo no bairro do Pontal, não são os filhos do Pontal que comentem os assaltos.São assaltantes que vem de outros bairros, Nelson Costa, Nrs. da Vitória.T.Vilela,Ilhéus II, etc.
    Os usuários de droga do Pontal são conhecidos e filhos de famílias, da classe média, que podem sustentar seus vicíos.
    Você sabe onde seu filho esta? com quem ele anda!
    Gustavo Moura

  • . says:

    Kalif, agora você respondeu de forma educada, gostei da resposta apesar de nao concordar, porque acho que não devo alertar apenas as pessoas vizinhas e amigas, mas qualquer cidadão que se ponha em risco. O nosso bairro não deixou de ser o melhor lugar pra se morar, sem dúvidas, mas não podemos deixar de reconhecer os problemas que existem nele como em qualquer outro, eu sei…
    O Pontal é tido pela Prefeitura e Polícia como um bairro perfeito porque ninguém reclama de nada, ninguém reclama da saúde, dos buracos, da violencia…

    E Gustavo, a realidade do bairro mudou.. agora não são só os de classe média que podem sustentar seus vícios que estão usando drogas… o Pontal não tem só classe média.. e eu conheço gente que foi assaltada por pessoas que moravam próximas às suas casas…
    E quando o assunto é droga, não é só pobre que rouba não…

    Por mim, todo mundo use sua droga… não tenho nada a ver com isso… agora trabalhe pra sustentar seus vícios… eu não vou trabalhar pra dar vida boa a vagabundo…

  • Gerson:O PONTAL TEM OUTROS PROBLEMAS A SERem RESOLVIDOS says:

    Vejo é muita polêmica em torno de drogas, assaltos, tanto por parte da autora como do Kalif.Esquecem que o Pontal vai pra o mesmo caminho que outros bairros,a saúde vai de mal a pior,posto de saúde sem médicos, sem atendimentos.Vamos discutir coisas úteis e trazer melhorrias para o bairro.Esgotamento sanitário o Pontal não tem , joga no mar o esgôto doméstico popundo o meio ambiente.
    As ruas então sem iluminação, o que vacilita a ação dos marginais,ruas esburacadas que dificulta o trânsito de veiculos,ruas sujas,praça de esportes caindo aos pedaços.
    Alerta ao senhor Prefeito e Secretários, que pagamos IPTU e exigimos retorno em investimentos e obras para o bairro.
    Vamos deixar essas picuinhas de lado e voltar a visão para as necessidades que o bairro precisa.Cobrar das autoridades responsabilidades.O Kalif só vejo na rua preocupado em fazer campanha eleitoral, visitando casas de amigos e conquistando novos aliados.Ô jabista doente!
    Gerson Nascimento

  • . says:

    Oi Gerson, no último comentário eu falei da saúde dos buracos nas ruas e da violencia.. você devia ter lido tudo…

    Também concordo com vc o POntal ta cheio de pendencias… mas sinceramente, pra mim nada é mais importante que o combate a violencia… leia novamente o meu ultimo comentario e vai ver que comungamos da mesma opinião!

    Vamos colocar a boca no trombone.. escreva vc também um comunicado pra Guy colocar na pagina inicial do blog…

    É muito importante se manifestar!!!

  • Kalif Rabelo:ME ESQUEÇAM says:

    Podem postar comentários a vontade, falando de drogas, de ruas esburacadas,falta de iluminação.Mas me esqueçam.Kalif tem outros afazeres no momento.Fazer política!
    Kalif Rabelo

  • José says:

    Ou politicagem?

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia