Aleluia reclama de não uso do prédio da Secretaria de Educação no CAB 

“Será que o destino do prédio da Secretaria Estadual de Educação, no Centro  Administrativo, vai ser mesmo virar um ‘Fantasmão’, como o povo vem lhe chamando, só porque não foi possível instalar um heliponto no local para pouso do helicóptero do governador Jaques Wagner, como se comenta?”, pergunta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista lembra que a ex-secretária da Casa Civil, Eva Schiavon, em 2008, anunciou a transferência da governadoria para o prédio da Secretaria de Educação e a criação da Praça dos Três Poderes, uma vez que, na região, já estão as sedes dos Poderes Judiciário e Legislativo.

“Embora a novidade anunciada pela ex-secretária, há quase quatro anos, tenha sido amplamente divulgada pela imprensa e o prédio tenha sido entregue por Paulo Souto praticamente todo recuperado pelo incêndio que sofreu em 2003, o que se vê no local é o imóvel público sem nenhuma utilização, completamente abandonado”, observa Aleluia.

Segundo o presidente democrata, a versão que circula na Assembleia Legislativa para que o projeto da ex-secretária não tenha vingado é que a estrutura atual do prédio não comportaria a instalação de um heliponto, havendo a necessidade de investimentos altos para tornar possível o capricho do governador Jaques Wagner.

“Desce do helicóptero, Wagner! Se é difícil instalar um heliponto, que se aproveite o prédio da Secretaria de Educação para outros órgãos do estado, cujas sedes são alugadas. O que não dá é ver o desperdício de um patrimônio público”, reclama Aleluia.