13ª Ciretran reedita o

Projeto Verão em Ilhéus

 

 A 13ª Ciretran, como faz todos os anos, realiza em Ilhéus, o Projeto Verão. O objetivo é intensificar ações educativas voltadas para a conscientização no trânsito, principalmente na alta estação. As abordagens serão feitas nas sinaleiras do centro e das zonas norte e sul, com a distribuição de informativos. A proposta é levar aos condutores e pedestres a reflexão sobre o comportamento no trânsito e com ênfase para a não mistura de álcool e direção com veículos automotores.

 O coordenador do órgão em Ilhéus, José Antonio Ocké, contou que este ano, o tema da campanha é “Entre na onda do trânsito seguro”, com a realização de abordagens em áreas que dão acesso ao litoral. Ocké explicou que a campanha visa também fiscalizar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos obrigatórios, bem como sua atuação no trânsito.

 José Antonio Ocké lembrou que a orientação dada pelo diretor-geral do Detran da Bahia, Maurício Botelho, é a 13ª Ciretran trabalhar na área de sua jurisdição com ações preventivas e educativas que têm o caráter de conscientizar as pessoas para o grande índice de fatalidades ocorridas no trânsito, com o número maior envolvendo motos.

Já a assessora da 13ª Ciretran, Maria Luiza Clement, destaca que a campanha é de cunho educativo, mas se porventura algum veículo automotor abordado apresentar alguma irregularidade serão tomadas as providências de costume, bem como para seus condutores. “Mas é sempre lembrar que se beber não deve dirigir, porque a Bahia ocupa o terceiro lugar no nordeste em termos de mortes nas rodovias. É alarmante o número de pessoas que morrem em acidentes de trânsito no Brasil, com internações e lesões graves”.

Ilhéus, 20.01.2012