WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


O NOME MUDOU, AGORA É ‘SACANAGEM’.

TCM responde à acusação de ter feito ‘sacanagem’ com prefeito de Una

por Felipe Campos – Bahia Notícias.

TCM responde à acusação de ter feito ‘sacanagem’ com prefeito de Una

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enviou uma carta ao Bahia Notícias em resposta às considerações do prefeito de Una, Dejair Birschner, que considerou que o parecer contrário à gestão no município do sul baiano foi uma “sacanagem” [ver aqui e aqui]. Para o órgão, a decisão em rejeitar as contas de 2010 foi fruto “da abertura de créditos adicionais suplementares sem respaldo legal, no montante de R$ 2.157.691,55, e pela abertura de créditos especiais por excesso de arrecadação no valor de R$ 130 mil, sem o devido respaldo financeiro”. O TCM ainda cita ressalvas como a contratação excessiva de servidores, locação supostamente irregular de veículos, além da realização de despesas com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em “atividades estranhas à educação básica”, conforme descreveu no documento. A relatoria da Corte já entrou no Ministério Público Estadual (MPE) para que medidas judiciais contra o alcaide sejam tomadas. “Caso o prefeito possua documentação para descaracterizar tais irregularidades, basta ingressar com o pedido de reconsideração”, sugeriu o TCM, em nota assinada pela sua assessoria de comunicação.

3 respostas para “O NOME MUDOU, AGORA É ‘SACANAGEM’.”

  • Souza Neto says:

    Ainda tem gente achando que está nos tempos de ACEMÃO, quando tudo se resolvia com um simples telefonema para o órgão.

  • Carol vianna says:

    É uma quadrilha familiar, a filha desse Prefeito também está sendo denunciada pelo Ministério Público Federal, Processos:0001706-92.2010.4.01.3301/2009.33.00.019971-1, AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, DANO AO ERÁRIO – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS. AUTOR: MINISTERIO PUBLICO FEDERAL – VARA ÚNICA DE ILHÉUS – REU:GLEICIANE BIRCHNER HORA – Procurador: MELINA CASTRO MONTOYA FLORES. Vamos esperar qual o nome que será batizada essas Ações.

  • Carol vianna says:

    A título de esclarecimento, a Prefeitura de Una, é saqueada pela família BIRCHNER e HORA, da seguinte forma: Prefeito: Dejair Birchner, Secretária de Saúde: Gleciane BIRCHNER HORA, Secretário de Finanças: Valdir HORA, esposo de Gleciane, Secretário de Assistência Social: Tiago BIRCHNER, Sec. de Transporte: Valdecy BIRCHNER (irmão) do Alcaide, ainda tem a Sra. Maria BIRCHNER, esposa do prefeito como vereadora, além de vários cargos distribuídos aos membros da família BIRCHNER.Assim, é fácil ficar rico e comprar vários aptos em todos os prédios construídos pela CICON em Ilhéus.

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia