Evento no Pontal mobilizou grande número de moradores

Um abraço simbólico foi o fechamento do evento domingo, 26/9, na Praça São João Batista, no Pontal, em Ilhéus. De mãos dadas, crianças, adultos, autoridades, gritaram, orgulhosos “A Praça São João é nossa!”, o nome do evento. Das 9:00 às 12:00h quem esteve presente acompanhou diversas atividades. Professores e estudantes da Faculdade de Ilhéus ofereceram serviços gratuitos, como assessoria jurídica, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação nutricional a partir de medidas como altura e peso. Crianças receberam aplicação de flúor nos dentes e puderam participar de brincadeiras com bonecos gigantes. Uma aula aberta de alongamento oferecida pela Tonus mobilizou pessoas de todas as idades. Foram sorteados brindes como um DVD, uma bola de futsal, um relógio, uma mensalidade de musculação na Tonus, um almoço no Fredesko, um rodízio no Recanto Gaúcho, camisas, sorvetes… 

Quase 500 questionários foram respondidos e devem orientar os organizadores no debate sobre o projeto ideal para aquela praça. Serão analisados e em breve publicarão o resultado. A ideia surgiu da necessidade de aumentar a participação da comunidade nas decisões que afetam seu dia-a-dia. Alguns empresários e moradores do Pontal criaram o Movimento Pontalense de Cidadania e reúnem-se quinzenalmente para estabelecer prioridades e planejar as ações. 

Empresas que apóiam o movimento e apoiaram o evento “A Praça São João é Nossa”: Tonus, Fredesko, Churrascaria Recanto Gaúcho, Cede Tintas, Sorveteria Banana Split, Faculdade de Ilhéus,R2 Tecnologia, Fashion Hair, Flor.Olho D”água,Sacolão Chegamais,Armarinho da Lia. A eles, o agradecimento e o respeito da comunidade do Pontal e de Ilhéus!