WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ESTA CANDIDATURA É PRA VALER, OU É PARA CAVAR ESPAÇOS?

Política

Alice desafia governo e firma projeto autônomo para 2012

Ué, quem sabe?

A inesperada entrada em cena da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) no caso da votação do Planserv, conforme matéria publicada no site Política Livre, mostrou para o governo que ela pode ser caso perdido para 2012.
Isto é: que a ideia de um voo solo do PCdoB no sentido da Prefeitura de Salvador no próximo ano parece mais concreta do que querem crer o PT e o governador Jaques Wagner.

De acordo com o texto, apesar de sua antiga e conhecida militância no campo do funcionalismo, como deputada federal Alice Portugal não precisava, espontaneamente, lançar-se, ainda que pelo twitter, na polêmica desfavorável ao governo em que se transformou a votação do projeto que altera o plano de saúde dos servidores do Estado na Assembleia baiana.

O posicionamento era ainda menos esperado por causa da decisão da bancada do partido na Casa. Os três deputados – Álvaro Gomes, Fabrício Falcão e Kelly Magalhães – fecharam questão pela aprovação do projeto.

Alice chegou a dizer que mesmo estando longe, na Câmara dos Deputados, não traiu a bandeira da defesa dos seus direitos. Como a parlamentar não integra o time dos conhecidos políticos oportunistas baianos, a leitura que se fez na Assembleia e fora dela é que Alice desafiou o poder do governo neste momento e deverá voltar a fazê-lo no futuro, ou seja, no momento de os governistas se prepararem para o embate.

Alice, por sua vez, reforçou que “um debate mais amplo deveria ser realizado, pois limitar consultas médicas e exames fere a natureza da plena assistência à saúde do segurado. Espero que uma fórmula negociada seja possível de ser encontrada.

Apenas estas opiniões foram postadas por mim. Qualificações outras foram postadas, sem minha triagem, por quem compartilho o meu twitter. Talvez uma lição. Jamais feriria a autonomia da bancada estadual do meu partido, emitindo opiniões que desqualificassem a atuação dos meus companheiros”.

TRIBUNA DA BAHIA

2 respostas para “ESTA CANDIDATURA É PRA VALER, OU É PARA CAVAR ESPAÇOS?”

  • Benito Di Paula says:

    Os comunistas nunca me enganaram.
    Hoje são adoradores de cargos que fazem corar de vergonha qualquer pefelista de antigamente.
    Os cururus querem uma lagoa de água morna para coaxarem à vontade.
    Meu Brasil, brasileiro !

  • Souza Neto says:

    Dentre os inumeráveis partidos brasileiros, esse é um que não vai a lugar nenhum!

    A razão?

    Está alicerçado numa presunção ideológica que ruiu muito antes da queda do muro de Berlim.

    A própria “revolução” bolchevique, forçada por Lenin (Vladimir Ilitch Lenin), em 1917, foi uma farsa que só enganou os roceiros da então Rússia.

    Não demorou muito, e o “exército vermelho” retomou as terras dos pobres. Quem ofereceu resistência foi sumariamente “eliminado”.

    De lá pra cá muita coisa mudou, exceto esses (e essas) “enferrujados” que insistem com teses ultrapassadas e sem sintonia com o mundo atual.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia