WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


A VELHA CHORUMELA MANJADA DOS PRECATÓRIOS.

Se a Prefeitura de Ilhéus estivesse honrando seus compromissos, o que é difícil, e pagando os precatórios conciliados, não estivesse seguindo artimanhas de procuradores que cada vez mais aprofundam o abismo de débitos com os mesmos, não haveria razão para o chororô manjado que ninguém acredita mais.

Desde novembro de 2010 a Prefeitura não paga os precatórios conciliados, e olha que são somente 7% do FPM, isso desde 2003. O que falta são projetos, planejamento e vontade de trabalhar. Dinheiro não falta.

Abaixo estimativa segundo a Transparência Municipal dos repasses só de FPM no trimestre.

ANUAL                          MAIO 2011        JUNHO 2011      JULHO 2011

Ilhéus 57.560.882,94    4.748.640,67    4.239.857,74     3.419.240,11

3 respostas para “A VELHA CHORUMELA MANJADA DOS PRECATÓRIOS.”

  • José Vidal says:

    SARRAFO,

    Todos os anos, o Prefeito Newton repete “ad nauseAm” a mesma cantilena, que pode ser vista a seguir:

    COMO É DE CONHECIMENTO PÚBLICO, O ANO DE 2009, DO PRIMEIRO DIA DO ANO ATÉ O ULTIMO DIA DE DEZEMBRO, ENFRENTAMOS ENORMES DIFICULDADES, QUE, SOMENTE COM MUITA GARRA E PERSEVERANÇA, SE NÃO FORAM TODAS VENCIDAS, PELO MENOS PROCURAMOS MINIMIZAR SEUS NEFASTOS EFEITOS NA NOSSA ADMINISTRAÇÃO, BUSCANDO SEMPRE O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICÍPIO.
    A VERTIGINOSA QUEDA NAS RECEITAS E OS CONSTANTES SEQUESTROS BANCÁRIOS PARA PAGAMENTOS DE PRECATÓRIOS, ORIUNDOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO E DA JUSTIÇA COMUM, ALÉM DAS RETENÇÕES PARA PAGAMENTO DAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS, AO LONGO DOS DOZE MESES, DESTRUIRAM A POSSIBILIDADE DE REALIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE PLANEJAMENTO A MÉDIO E A LONGO PRAZOS. MAS, ASSIM MESMO, COM MUITO EMPENHO E DEDICAÇÃO – E QUERO AQUI FAZER UM JUSTO AGRADECIMENTO À TODOS AQUELES QUE ME ACOMPANHARAM NESTE PERÍODO – CONSEGUIMOS AVANÇAR E ENCAMINHAR PROJETOS, QUE, SE AINDA NÃO SÃO REALIDADES, ESTÃO PRESTES A SER. “Trecho da mensagem que ele leu na Câmara no inicio de 2010.”

    Fica aqui a minha pergunta: E ELE E A SUA EQUIPE O QUE VÊEM FAZENDO PARA MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS?

    Continuam apenas se queixando e esperando um milagre dos céus?

    José Vidal

  • Na gestão do ex-prefeito JR os precatórios foram negociados e vinham sendo pagos até o final de sua gestão.Os Procuradores da PMI deixaram correr a revelia ações trabalhistas, deixaram de honrar os pagamentos do INSS,PIS,FGTS,RF, quando o governo libera verbas para a PMI a receita bloqueia o que tem de direito, vem os advogados da PMI entra com ação na justiça a justiça libera as verbas, o dinheiro some dentro da PMI,a dívida é uma bola de neve quanto mais rola mais cresce.Coitado do próximo gestor que vai assumir o comando do Executivo em 01/01/2013, após os desastrosos governos de Valderico e Newton Lima,vai ter que rebolar muito fazer novo REFIS da dívida pública para poder governar, e ver se sobra dinheiro em caixa para obras e investimentos.Dinheiro o governo libera que nós acompanhamos a liberação de verbas no Portal Transparência todos o meses.Dinheiro vem é aos montes, o Executivo não honra os pagamentos porque não quer.Quer é deixar a cidade o caos que encontra e se possível pior que encontra.O próximo governo que suceder Newton Lima, que vire nos trinta,faça nova composição de dívida e assuma os pepinos deixados pela gestão fraudulenta de Valderico e Newton Lima.Se antes de terminar o mandato o prefeito e Secretários não forem presos e desarticulada a quadrilha do Palácio Paranaguá, dos roedores de cofres públicos!

  • Ponto 50 says:

    Agora é assim.Tudo é culpa do precatório.Faltou papel higiênico,culpa do precatório.Faltou merenda,culpa do precatório.Faltou lâmpadas para troca,culpa do precatório.Faltou saco para coletar lixo,culpa do precatório.Faltou vergonha na cara,culpa do precatório.Daqui a pouco um secretário toma um corno e vai dizer que é culpa do precatório.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia