WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


IBICARAÍ E COARACI NÃO FAZEM O DEVER DE CASA.

EDUCAÇÃO: VERBA NÃO É APLICADA EM CIDADES BAIANAS


07:15:43 Bahia Notícias.

Verba não aplicada na Educação.

Da verba de R$ 5, 747 bilhões que os 417 municípios da Bahia receberam no ano de 2010 através do Fundo de Manutenção e Desenbvolvimento de Educação Básica (Fundeb), apenas cerca de R$134 milhões tiveram a aplicação fiscalizada com visitas nos locais, pela Controladoria Geral da União (CGU) que esteve em 14 cidades e constatou irregularidades com as verbas. De acordo com reportagem do Jornal A Tarde, a situação mais crítica atinge quatro municípios: Iguaí, Anagé, Ibicaraí e Coaraci. Como a aplicação do dinheiro está a cargo das prefeituras, cabe ao Tribunal de Contas dos Municípiuos (TCM) fiscalizar a mairo parte do montante. O TCM realiza auditoria documental de todos eles e identifica desvios de finalidade dos recursos. Mas as 24 inspetorias do Tribunal não são capazes de atender a demanda dos municípios por falta de pessoal, alega o órgão.

3 respostas para “IBICARAÍ E COARACI NÃO FAZEM O DEVER DE CASA.”

  • ISAAC JUSTO says:

    CARO GUY

    A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS É A MESMA, TEM ESCOLA QUE NEM
    ÁGUA NOS BANHEIROS TEM, COMO POR EXEMPLO A ESCOLA “ODETE SALMA”, NO BAIRRO DO MALHADO, PARA BEBER OS ALUNOS TRAZEM DE CASA, A ÁREA ONDE SERIA DE LAZER, JÁ ENCONTRARAM ATÉ COBRA.
    O SALÁRIO DOS PROFESSORES UMA MERDA, A PREFEITURA DE ILHÉUS ESTÁ HUMILHANDO OS PROFESSORES CONTRATADOS, QUE ATÉ AGORA NÃO ASSINOU O CONTRATO, E NEM PAGOU OS SALÁRIOS ATRASADOS.
    COMO TEREMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SE O PROFESSOR ESTÁ PAGANDO PARA TRABALHAR. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?, O CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO? CADÊ O GOVERNADOR WAGNER QUE NÃO VER ISSO, A PRESIDENTA DILMA TEM DE CRIAR UMA COMISSÃO E DEIXAR INCUMBIDO O MINISTRO DA JUSTIÇA PARA BOTAR OS PREFEITOS CORRUPTOS ATRAS DAS GRADES.

  • ISAAC JUSTO says:

    CARO GUY

    COMO TEREMOS UM BRASIL MELHOR, SE A UNICA COISA QUE PODE MELHORAR O PAÍS É A EDUCAÇÃO, MAS INFELIZMENTE OS SANGUE SUGAS DOS PREFEITOS QUE TIRAM O RECURSO DESTINADOS AS ESCOLAS E OS ALUNOS. A MERENDA ESCOLAR UM MERDA, A QUALIDADE DO ENSINO UMA BOSTA, SERÁ QUE A FILHA DO PREFEITO SE ARRISCARIA EM COMER ESTA MERENDA?. FALTA CRECHE ESCOLA, ACOMPANHAMENTO ESCOLAR, FALTA SEGURANÇA,TEM ESCOLA LÁ NO MALHADO QUE SERVE DE PONTO DE VENDA DE DROGA PELO OS PRÓPRIOS ALUNOS, E CONSUME LÁ MESMO NO LOCAL, UMA VERGONHA. E AS AUTORIDADES SABEM E NÃO FAZEM NADA.

  • Alberto Costa mendonça says:

    Itapé não apareceu pois não foi fiscalizada e as denúncias protocoladas na justiça ainda estão sendo apuradas.Falta de merenda nas creches de Itape e entrobcamento,superfaturamento em combustíveis para carros lotados na educação com recursos do fundeb,descarrego de 17.000,00 mensais de material didático e gráfico sem que os mesmos cheqguem a Cidade,Escolas sem poderem ter aula em períodos chuvosos pois fica tudo alagado etc,etc.Isto só na educação pois os outros tá brabo, tem até pagamento com débito em conta do fundeb para pagar empresa fantasma do lixo de eunapólis.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia