WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa


JOSIAS GOMES QUE FORTALECER O DEBATE SOBRE A REGIÃO METROPOLITANA.

No momento em que Itabuna e Ilhéus discutem sobre seus limites territoriais, o deputado federal Josias Gomes (PT/BA) acredita que é preciso mudar o foco do debate e “buscar o caminho da união entre os dois municípios”. Para o deputado, é fundamental fortalecer a proposta de construção de uma Região Metropolitana em torno das duas maiores cidades sul-baianas.

“Itabuna e Ilhéus se complementam e precisam usar esse diferencial com uma visão estratégica, sem apequenar o debate”, afirma o parlamentar petista, que sugere uma articulação dos deputados estaduais que têm base no sul da Bahia para encampar a proposta da Região Metropolitana na Assembleia Legislativa.

O deputado observa que “já está em curso um processo de conurbação entre Ilhéus e Itabuna, de modo que, dentro de pouco mais de uma década, as duas cidades estarão unidas naturalmente”. Para Josias, é necessário que os representantes da região estejam atentos a essa realidade e procurem trabalhar pela unidade “e não por divisões inócuas, que não interessam à população”.

A criação de uma Região Metropolitana beneficiaria de diversas formas os moradores de Ilhéus e Itabuna. Um dos reflexos positivos seria percebido no setor de serviços, com a possibilidade de uma tarifa única de transporte coletivo, instalação e manutenção compartilhada de aterro sanitário, matadouro, entre outros equipamentos.

“Itabuna é filha de Ilhéus e as duas cidades são hoje interdependentes, cada uma com sua vocação. Isso é positivo e deve ser aproveitado da melhor forma possível”, avalia o parlamentar.

2 respostas para “JOSIAS GOMES QUE FORTALECER O DEBATE SOBRE A REGIÃO METROPOLITANA.”

  • weyll says:

    Acorda povo de Ilhéus! É inacreditável que vocês deram mais de 1500 votos a um milico de pijama, cuja principál ambição é invadir o território de Ilheús. O sonho de infância de Hitler foi invadir a Europa e depois o mundo. O desejo desse beócio sempre foi incorporar a Ceplac e a Universidade.

  • Jorge Luiz Araújo dos Anjos says:

    Louvavél a criação e o apoio do deputado a criação da Região Metropolitana, porém, que fique bem claro que, os limites dos dois Municipios tem que continuar sendo nos mesmos locais onde foram definidos há muitos anos atrás. Que Itabuna procure outras formas de crescer, como querem fazer, não é correto nem moral.

    Tenho notado que ultimamente, alguns parlamentares e outros politicos, por terem interesses eletorais em Itabuna, assumem posição dúbia, acendendo uma vela para Deus e outra para satanás.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia