WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


O GOVERNO VENCE A BATALHA DO PORTO SUL, COM INTELIGÊNCIA E SEM PIROTECNIA.

LULA em Ilhéus - Foto Mary Melgaço.

Lembram quando neste discurso, LULA falou que o Porto Sul viria, podia ser um pouquinho pra cá?

Agora a ficha caiu, neste momento o Plano ‘B’ passou a ser o Plano ‘A’, as coisas já começavam a ser decididas em Brasilia, não aqui, no cafezinho da praça e nem no Gueto do Atraso.

Os tolinhos continuavam com o discurso bobo e vazio de pó de ferro, empresa do Cazaquistão, Porto da Bamin, etc….

E lá em Brasilia se decidia um projeto logistico de interesse nacional, de interesse do País e do Governo Federal e Estadual, de toda a população de uma região esperançosa, não seria meia duzia de onguistas que iriam barrar isto.

Mudou o Governo, agora é Dilma, que está mudando os atores dessa Ópera Bufa.

5 respostas para “O GOVERNO VENCE A BATALHA DO PORTO SUL, COM INTELIGÊNCIA E SEM PIROTECNIA.”

  • pedro alves says:

    Parabéns aos nossos Governantes. Essa decisão foi uma demonstração a nossa sociedade que esse projeto está sendo encaminhado com muita seriedade.Para aqueles que apostam no atraso, a diversos empreendimentos no Brasil que mostram vários segmentos da economia caminhando juntos, proporcinando uma melhor qualidade de vida e oportunidades para todos.

    Guy, obrigado pela a oportunidade de expressar democraticamente a minha opinião.

    Pedro Alves

  • ISAAC JUSTO says:

    CARO GUY

    O POVO DE ILHÉUS E REGIÃO PRECISA, DE UM INTERMODAL DESTE PORTE
    AGRADEÇO A DEUS POR TER DADO FORÇA E DETERMINAÇÃO AOS GOVERNANTES FEDERAL E ESTADUAL, PARA COMBATER OS FALIDOS DE ILHÉUS,OS FALSOS AMBIENTALISTAS, OS MORALISTAS, O TERCEIRO SETOR, QUE TENTARAM PARAR O PROJETO PORTO SUL.

  • Nesses, quase quatros anos de discussões,reuniões,assembléias e convocações com os ambientalistas,neos ambientalistas,simpatizantes,aproveitadores de plantão presidentes de ONGs,Ação Ilhéus,dirigidas por pessoas que juram amar de coração,mas no fundo usam esse amor em causa própria de ganhar dinheiro, de bem intecionados o inferno esta cheio.
    Houve avanços do ponto de vista dos movimentos, em questão como equilibrio de concessões entre a iniciativa privada e poder público?
    Sabedores que o Porto Intermodal é de Ilhéus, que aqui ele vai ser construido palavras do ex-presidente Lula em visita a Ilhéus.
    Os vários arfgumentos destilados com ira pelos ambientalistas, do gueto do atrazo, contra a Construção do Porto Intermodal na Ponta da Tulha, sob os constantes ataques televiosados em horário nobre na Rede Globo e suas filiadas, pela Natura de Guilherme Leal e Marina Silva, que depois de derrotada nas urnas virou defensora ongueira, ainda bem que ninguém não lembra mais dela.
    Os empresários e a Sociedade Organizada de Ilhéus, que são a favor dos investimentos e Construção do Porto Intermodal em Ilhéus, exigi tolerância e maturidade dos movimentos ongueiros.Estamos dispostos a discutir fatos e argumentos concretos em audiências, não estamos a disposição para encher linguiça com ar comprimido.
    O Porto Intermodal já , está se estendo e tomando dimensões no movimento articulados por parlamentares no Congresso Nacional, mais de 300 parlamentares são a favor da Construção do Porto Intermodal, que seja ele construido na Ponta da Tulha plano “A” ou Aritaguá plano “B”, a construção do Porto em Ilhéus é irreversível.Isso da à mobilização dos parlamentares e sociedade organizada uma condição plena de sair daqui com a (certeza de uma segunda via).Se os naturebas do gueto do atrazo fosse banco privado esse assunto já estaria resolvido a muito tempo, sem lenga, lenga.
    Todo grande emprendimento gera impacto Socioambientais, no entando os investidores tem compromissos de reverter esses processos de degradação Socioambiental, não acarrentando grande perda da identidade cultural da população local,hoje existe modelo de recuperação de áreas degradas e recuperadas em pouco espaço de tempo.
    Com a grande somo de de capital a ser investido neste mega emprendimento Porto Intermodal pela BAMIN, que tem compromissos com os cidadões, com a geração de renda,empregos,capacitação profissional aproveitamento da mão de obra local, geração de imposto ao Municipio que encontra com suas finanças combalidas, comércio paralizado por falta de compradores e a malha ferroviária esta sendo beneficiadas com transportes mais baratos, novas indústrias vão surgir e mais geração de emprego e renda aos trabalhares.
    Acreditar no poder de mobilização social conseguiremos abrir um canal para dialogar e negociar só depende dos ambientalistas marcar reuniões e audiências que faremos presente ao dialógo sem demagogias pessoais e rancores.Ninguém é o dono da verdade!

    Melck Rabelo

  • pedro. says:

    Não vejo nada disso, os defeitos agora são bem maiores, por estarem sendo repetido….

    para bens a todos pela falta de copentencia….

    dias melhores virão…sem o porto da bamin é claro

    meu nome é pedro

  • O Sarrafo says:

    Você com seu grande conhecimento de causa, deveria estar instruindo esses ‘incompetentes’ que assolam o País, e não ficar jogando conversa fora em blogs.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia