Foto 1 : Clodoaldo Ribeiro

Foto 2: Clodoaldo Ribeiro

Grupo de idosos do Cadhi realiza atividade com abrigo São Vicente

 

 

Os idosos participantes do grupo “De Bem com a Vida”, do Centro de Atendimento do Diabético, Hipertenso e Idoso (Cadhi) de Ilhéus realizaram nesta quinta-feira (14), um café da manhã especial com os idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Conquista. A partir das 8 horas, os grupos participaram de atividades de alongamento e dança com muita música de ritmos variados.

Ednajara Pinheiro, educadora física que trabalha há três anos com o grupo do Cadhi, diz que essa atividade de integração com os idosos acontece uma vez por mês, sempre nas quintas-feiras. “Essa é uma maneira de trazer alegria e mais realidade ao idoso interno, através de atividades conjuntas com idosos mais ativos”, explicou.

A educadora física informou, ainda, que além do café da manhã e das dinâmicas, os participantes do grupo “De Bem com a Vida” realizaram uma campanha para arrecadar alimentos, que já foi entregue ao abrigo. Participaram também do evento desta quinta-feira os alunos da Faculdade de Ilhéus, que através de uma parceria com o Cadhi, desenvolvem atividades como esta para as disciplinas de Saúde Coletiva e Saúde do Idoso.

Para a assistente social do abrigo, Magda Groman, esse tipo de integração é extremamente positiva, e ajuda os idosos moradores do abrigo que possuem autoestima baixa e que, em alguns casos, apresentam quadros de depressão. “Eles se sentem renovados ao ver pessoas da idade deles ainda ativos e com muita alegria a oferecer”. Magda explicou que o abrigo está aberto a visitantes e que também necessita de doações dos mais diversos tipos. “Todas as arrecadações são bem vindas, mas fraldas geriátricas, alimentos e objetos de higiene pessoal são de grande utilidade”. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3634-1906.