Projeto da Bamin vence mais um prêmio de excelência na indústria

Projeto Pedra de Ferro vence categoria “Gestão” do 13º Prêmio Excelência da Indústria Minero-metalúrgica, promovido pela revista Minérios & Minerales

Premiação.

A Bahia Mineração (Bamin) foi uma das empresas vencedoras do 13º Prêmio Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira, promovido pela revista Minérios & Minerales, uma das mais importantes do ramo no Brasil. O projeto Pedra de Ferro, da Bamin, foi o vencedor na categoria “Gestão” e o prêmio foi recebido pelo diretor de Projetos, Maurício Drumond, em Belo Horizonte (MG).

Companhias de todo País inscreveram mais de 90 projetos, e 17 empresas dos setores de mineração e metalurgia desenvolveram, no total, 21 projetos bem-sucedidos em segurança do trabalho, produtividade e preservação ambiental.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), José Fernando Coura, o Prêmio já se tornou tradição no cenário nacional e tem o objetivo de reconhecer e incentivar propostas inovadoras no setor. O Prêmio avalia anualmente os melhores projetos nas categorias Lavra, Transporte, Segurança, Manutenção, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Gestão e Processo. Nesta última categoria, a Bamin foi a vencedora no ano passado.

Para Mauricio Drumond, o prêmio é importante por ser um reconhecimento do mercado ao trabalho desenvolvido pela empresa. “Além de tornar a Bamin mais conhecida pela qualidade de seu projeto, evidencia as práticas que utilizamos em nosso trabalho, que são as melhores do mundo com aprovações rigorosas entre as fases do projeto, os trabalhos de engenharia e planejamento, tudo realizado por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento”, resume.