WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


EM ILHÉUS TUDO É DIFERENTE.

As vezes fico pensando.

Ilhéus está passando por tudo isso, é porque merece, ou o povo quer assim mesmo?

Preste atenção a notícia abaixo.

Só três vereadores estiveram presentes na Sessão Especial para debater sobre as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus. Para o amplo debate foram convidadas várias autoridades ligadas ao assunto.

O vereador Dinho Gás, presidente da câmara, teve que se ausentar por motivos particulares.

Aproximadamente 50 cidadões ilheenses estiveram presentes no plenário e ficaram decepcionados com atitude dos vereadores faltosos.

A ZPE de Ilhéus foi criada pelo decreto número 97.703, de 28/04/1989, publicado no Diário Oficial da União de 02/05/1989. Na época, um grande lobby dos industriais paulistas terminou por fazer com que o governo não regulamentasse a lei que criou as ZPEs no Brasil e nem as alfândegas, com isso o projeto ficou adormecido.
Mais de duas décadas depois, o governo Lula resgatou o Projeto das ZPEs e elas começam a se tornar realidade. No caso especifico de Ilhéus, a empresa ZPE Bahia LTDA. é a encarregada de administrá-la e a mesma começou as obras de terraplanagem da área da ZPE, porém estas obras se encontram completamente paralisadas.

Jorge Reis

3 respostas para “EM ILHÉUS TUDO É DIFERENTE.”

  • NOTARIUS says:

    Blogueiro,
    O povo que se exploda. Esse é o Brasil. Notarius

  • JGARAUJO says:

    Vereador não serve para quase nada, tres vereadores num projeto morto, tinha até demais.

  • eduardo carvalho says:

    Infelizmente o JGARAUJO voce nao estava presente a Sessão Especial da Camara sobre a ZPE. Eu tambem pensava assim: “projeto morto”, mas depois de assistir a sessao meu pensamento mudou com relação a ZPE, é um projeto viavel. Agora com relação a ausencia dos Vereadores é lamentavel, pois foram eleitos para nos representar, recebem por isto, tem apenas duas sessoes ordinarios por semana e nem por isto cumprem com seus papeis. Eu pergunto: Nao existe penalidades para isto? Sera que mexendo com os bolsos deles, nao iria mudar esta situação? Por 3 vezes seguidas esta semana que passou fui a Camara e nao tive prazer de ver os nobres vereadores Jailson Nascimento e o medico Aldemir atuando, sera que estao licenciados? Para a ausencia injustificada deveria ser descontado do salario do vereador ausente, valor proporcional ao numero de sessoes, ai sim, com certeza teriamos um maior numero de vereadores presente a Camara.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia