Sucesso no primeiro dia de inscrições no Mina de Talentos

Em Ilhéus, as primeiras oportunidades são para capacitações nas áreas de carpintaria, auxiliar civil, técnicas administrativas e marcenaria

 

Foi grande o movimento nos pontos de inscrição do programa Mina de Talentos, nesta terça-feira, 15, o primeiro dia de cadastramento dos candidatos. A iniciativa da Bahia Mineração, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai inscrever interessados até o dia 24, com atendimento de segunda a sexta, sempre das 8 horas ao meio-dia.

 

O Mina de Talentos irá oferecer capacitação para 6.500 pessoas em diversas áreas de atuação profissional. Com esse programa, a Bamin pretende formar mão-de-obra qualificada e apta a trabalhar nas etapas de construção e operação do projeto Pedra de Ferro. Os treinamentos serão ministrados inicialmente na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, além de Caetité e Guanambi, na região sudoeste do Estado.

 

Em Ilhéus, as inscrições devem ser feitas no Colégio Estadual, situado no bairro do Malhado. Neste primeiro momento, os cursos serão apenas nas áreas de carpintaria, auxiliar civil, técnicas administrativas e marcenaria. Outras capacitações serão oferecidas ao longo do programa, de acordo com a Gerência de Recursos Humanos da Bamin.

 

As inscrições em Caetité ocorrem na Praça Benjamin Teixeira, enquanto na cidade de Guanambi os candidatos devem dirigir-se à Avenida Governador Nilo Coelho. Os cursos programados para a primeira fase do Mina de Talentos no sudoeste são os de carpintaria, auxiliar civil, técnicas administrativas, marcenaria, operador de motoniveladora e operador de escavadeira.

 

É fundamental que, no ato da inscrição, o candidato apresente RG, CPF, comprovante de quitação do serviço militar, histórico escolar e algum comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

 

Inscrições

 

Período: 15 a 24 de março de 2011

 

Horário: De segunda à sexta-feira, das 8 às 12h

 

Locais:

 

CAETITÉ

Praça Benjamim Teixeira s/n

Bairro: Ovídio Teixeira (atrás do Posto de Saúde do bairro)

 

GUANAMBI

Avenida Governador Nilo Coelho, nº 595

Bairro: São José

 

ILHÉUS

Colégio Estadual de Ilhéus

Av. Antônio Carlos Magalhães – 755

Bairro: Malhado