A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia firma contrato de concessão de uso remunerado de uma área do Distrito Industrial de Jequié, para implantar o canteiro de obras do Consórcio Galvão/OAS.

O consórcio é responsável pela execução dos serviços de infraestrutura de 117,90 quilômetros da Ferrovia de Integração Oeste Leste.

O investimento do consórcio na construção do canteiro será de R$ 2,9 milhões e vai gerar 85 empregos diretos.

A área concedida é composta por dois lotes – um com 36.780 metros quadrados, onde serão implantados refeitório, alojamentos, auditório, escritório e estacionamentos, e outro com 90 mil metros quadrados, onde serão construídos o pátio de estocagem, a fábrica, depósito dos dormentes, almoxarifado e o laboratório.

O Consórcio Galvão/OAS é constituído por duas empresas nacionais, a Galvão Engenharia S/A e a Construtora OAS Ltda., ambas com experiência nas áreas de engenharia industrial predial, barragens, estradas e ferrovias.

Com o contrato, a Ferrovia de Integração Oeste Leste dá mais um passo para permitir o escoamento da produção da Bahia e ligar o nordeste a outros polos do país.