WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


AS COLIGAÇÕES PARTIDARIAS, AJUDAM A GANHAR UMA ELEIÇÃO?

Claro que sim.

A dúvida persiste em que se elas ajudam a governar?

Em alguns casos, as fatias do bolo são medidas milimetricamente, e pesadas em micro-gramas, isto leva tempo e emperra a maquina lá na ponta.

Em outros casos, como na maioria das prefeituras, esta divisão de cargos é feita de uma maneira desordenada e muitas vezes a ‘migué’.

Esta forma de divisão, leva algumas prefeituras a um troca troca constante de indicados, e as vezes terminar um mandato sem nunca ter formado uma equipe de trabalho.

4 respostas para “AS COLIGAÇÕES PARTIDARIAS, AJUDAM A GANHAR UMA ELEIÇÃO?”

  • Amigo says:

    Amigo vide a prefeitura de ilheus secretaria de saude onde varios medicos funcionarios, graduados na administraçao so criticam o PT porem a secretaria de saude so funcionam por que ilheus tem o hospital regional que sustenta a secertaria. E o secertario nao tem sua equipe de trabalho…
    E bom sair da varanda e entrar no governo

  • sophos says:

    nem deveriam haver tantos partidos. um partido representa uma parcela do pensamento da população, mas acontece que somos um pais bastante homogeneo a maior parte da população ou é social democrata, ou é liberal, em menor grau socialista ou comunista. na minha opinião os partidos deveriam ser enxugados, e para ser criado um partido deveria ser obrigado a provar que oferece um programa e uma ideologia diferente dos demais, se com o tempo ele abandonasse essa ideologia (como ocorreu com o pfl) ele deveria ser obrigado a se fundir com um maior que já era o dono daquela nova ideologia. assim acabava com essa papagaiada de troca de cargos, ou voce é governo, ou é oposição, com a oposição normalmente mais numerosa por que representa um espectro maior de ideias.

  • Nerivaldo says:

    Nobre Guy,
    É um prazer interagir no seu quer dizer, espaço democrático, olha às vezes uma coligação ajuda a ganhar uma eleição, mas em outras ocasiões não, por exemplo um bom candidato a prefeito, governador ou presidente, somando-se a um um bom vice é claro que a matemática é adição, mas se pegar um vice sem carisma, sem serviços prestados e ainda se for um ficha suja, só pra atender uma indicação partidária quebra qualquer bom nome, essa salada de coligações não colabora para a democracia, pois no final surgem as briguinhas por cargos e se não forem atendidos chantageiam, com o propósito de desastabilizar o executivo, isso é normal na política brasileira, o PMDB por exemplo é o partido mestre nesse quesito, é um partido viciado, que nunca quer ficar fora do poder, vejam a nível nacional quando o PMDB, ficou fora da base, só quem perde é a democracia, onde partidos não respeitam os eleitores e só jogam com interesses alheios ao povo, a democracia enfraquece, essa é uma simples opinião de um simples estudante da arte da Política, que não gosta de politiqueiros e nem politicagem.
    Obrigado pelo espaço,
    Nerivaldo

  • jgaraujo says:

    TAMBÉM CONCORDO, VIDE O PCdoB, QUE NUNCA TEM CANDIDATOS SUFICIENTES PARA ENFRENTAR UMA ELEIÇÃO, FAZ COLIGAÇÕES, TERMINA ELEGENDO UM OU OUTRO NO MÁXIMO, E AINDA ARRANJA CARGOS NUM EVENTUAL GOVERNO VITORIOSO.

Deixe seu comentário

contador free
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia

marmita mensal
março 2011
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia