Presidente da Comissão, Deputada Luiza Maia.

Comissão de Direitos das Mulheres estabelece prioridades de atuação

O combate a violência, a defesa da Lei Maria da Penha e a superação das dificuldades femininas para se estabelecer no mercado de trabalho foram alguns dos assuntos colocados como prioridade na primeira reunião de trabalho da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O encontro aconteceu hoje (02/03) pela manhã, na sala José Armando, na sede do parlamento baiano.

A presidente do colegiado, deputada Luiza Maia (PT), chamou atenção ainda para a importância da criação da Secretaria Estadual das Mulheres, anunciada pelo governador Jaques Wagner na abertura dos trabalhos da AL-BA. “É muito bom que o governo crie uma pasta específica, mas quando esse projeto for enviado ‘para cá’, vamos discuti-lo criteriosamente. Na prática, deve ser um órgão dotado de condições e orçamento para atender as demandas – que ainda são muitas – das mulheres baianas”, disse.

Ocorrido em tom amistoso, a reunião teve as participações especiais da vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, da Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Ana Vilas Boas, da assessora especial da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, Madalena Noronha, da Secretária de Mulheres do PT baiano, Rita Rodrigues, do presidente do PT de Camaçari, Fábio Pereira, e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT).

No dia 16 de março, a Comissão se reúne novamente, desta vez para elaborar o planejamento para o ano de 2011. No último dia do mês (31), será realizada uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A atividade também vai encerrar o ciclo de eventos conhecido como “Março Mulher”.

+FOTOS

Comunicação
Dep. Estadual Luiza Maia