WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


OPERAÇÃO CALÇADA LIVRE.

28 fev 2011. . Com Informações de Assessoria SETRANS.

Durante a fiscalização, mais de 50 autos de infração foram aplicados, vejam fotos no final.

Agentes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus (Setrans) com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizaram desde a manhã da última quinta-feira (24) a operação Calçada Livre, na avenida Itabuna. O objetivo foi conscientizar os condutores e proprietários de estabelecimentos do local sobre a importância de não estacionar ou utilizar as calçadas dos logradouros para depósitos de materiais e ou equipamentos.

A ação foi decorrente de inúmeras reclamações que a Prefeitura tem recebido de pedestres com dificuldade de circular por conta de veículos e equipamentos colocados pelos lojistas em frente a seus imóveis que obstruem o passeio público. Os dois sentidos da avenida Itabuna foram percorridos pelas equipes do Setrans. Durante a operação, os agentes de trânsito orientaram os condutores que tinham carros e motos estacionados em calçadas. “As notificações de infração serão aplicadas somente aos condutores que não forem localizados ou que insistirem em desobedecer aos esclarecimentos”, explicou o diretor de trânsito Clóvis Cunha.

Durante a fiscalização, mais de 50 autos de infração foram aplicados. A determinação do secretário, Marcelo Barreto é que em 2011 a fiscalização seja intensificada e contemple outras importantes avenidas da cidade e chegue também aos bairros. A fiscalização faz parte do programa Choque de Ordem da Prefeitura, que tem o objetivo de reorganizar a cidade.

O comerciante Álvaro Soares aprova a ação da Prefeitura. Segundo ele, a ação é necessária, pois a quantidade de condutores que ainda desrespeitam o direito de ir e vir do pedestre é grande. “Quem está andando a pé acaba sendo obrigado a andar na rua, é um perigo. Que esta fiscalização sirva de alerta para que os motoristas tenham consciência”, afirma.

Nesta Terça-feira (01), os agentes de trânsito da Prefeitura devem retornar à avenida Itabuna para verificar se as orientações estão sendo cumpridas.

Aqueles flagrados desrespeitando as determinações do código de trânsito brasileiro terão seus carros notificados e no caso do carro cujo dono não foi identificado será levado ao depósito da Prefeitura. O veículo guinchado só poderá ser reavido pelo proprietário mediante o pagamento de multa no valor de R$ 127,69, além das taxas de remoção e de estadia no pátio. O estacionamento em calçada é considerado infração grave e o condutor perde cinco pontos na carteira. Já o uso do passeio para expor materiais pelos lojistas será punido com notificação por infração aos artigos 246 e 246 do CTB, de acordo a resolução Contran 248/2007, que prevê multa que podem ser agravadas em até cinco vezes, totalizando R$ 638,45, além de remoção do material e ou equipamento sendo à custas incluídas nas multas a serem pagas pelo responsável. O uso indevido do passeio além de infração ao CTB é também infração ao código de posturas municipais lei 1105/74 com multa de um salário mínimo dobrando na reincidência.

Veja o álbum de fotos clicando aqui.

8 respostas para “OPERAÇÃO CALÇADA LIVRE.”

  • MARCELO says:

    PASSEM NA RUA CARNEIRO DA ROCHA E TRANSVERSAIS , MAS TRAGAM BASTANTE TALOES DE MULTA.

  • Se e lei é para todos.A calçada do Pontal Praia Hotel, localizada no Pontal é usada como estacionamentos de carros, pedestre anda pela rua sujeito a atropelamento, no local funciona a agência dos Correios e Ag. Lotérica.Local de grande movimentação de veiculos pesados.Idosos que vão aos correios e lotérica sacar aposentadoria e pagar contas enfrentam grande dificuldade de trafegar pelo local, pois a qualquer momento podem sofrer atropelamentos ceifando vidas.Leis são feitas para serem cumpridas.Apelamos aos guardas do Setran a fazer uma visita no local e notificar o proprietário senhor Brandão.O que duvido que os guardas venham fazer a notificação de irregularidade no local.O abafa o caso vai funcionar sendo o irmão do prefeito Newton Lima,CAFURINGA casado com a irmã da esposa BRANDÃO.Impunidade na certa.Tudo como antes no Quartel de Abrantes!Guy vale um guaraná e um café bico seco de aposta se algum guarda ou mesmo o Cap. BARRETO tiver coragem de notificar a infração do hotel!
    Nercino Neles

  • Calçada do Pontal Praia Hotel.
    Desculpem!
    Neles

  • notarius says:

    Blogueiro,
    Uma sugestão para os gestores: Por que não constroi mais estacionamentos na Avenida Soares Lopes? Por causa do projeto de Burle Max? Por falta de idéias? Sem dinheiro ou material? Porque área é o que não falta. Notarius

  • O Sarrafo says:

    O Projeto de Burle Max, faz tempo que foi pras cucuias. Foi todo descaracterizado, foi todo ‘cacarecado’.

  • Sera que uma determinada oficina que funciona na Av. Itabuna ao lado da Honda foi notificada. Não tem mais passeio na área,é uma mancha de oleo e graxa que é um risco a população. Ele tem costas largas.
    Agapito

  • notarius says:

    Agapito Silva,
    Por acaso ele é marombeiro pra ter costas largas só assim. Notarius

  • Souza neto says:

    Será que o ferreiro que tem uma oficina no acesso à ponte Lomanto Junior, nas proximidades do semáforo e da fábrica de camisetas Unik, também foi notificado.
    O cara trabalha praticamente sobre a calçada e ainda tem um toldo que sai de sua oficina, cuja borda exterior fica rente à pista de rolamento.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia