WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


PARA AS HIENAS CONTRÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO DE ILHÉUS.

Dilma pensando na frente.

Aeroportos vão receber mais investimentos

02.08.2010

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, disse que é preciso abrir o capital da Infraero, empresa que administra os aeroportos no país, para dar a ela capacidade de investimentos nos terminais de passageiros. Segundo ela, um estudo já vem sendo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Tem uma coisa que acho muito importante que começou a ser feita no governo Lula. Acho que tem que abrir o capital da Infraero. O BNDES foi encarregado de fazer isso. Não acredito que será muito difícil [melhorar o atendimento nos aeroportos] se abrirmos o capital da Infraero, mantendo controle do Estado”, afirmou, durante entrevista coletiva no Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Contudo, ela salientou que essa operação não pode ser feita sem regras claras, já que qualquer mudança desse tipo sem uma legislação específica “não vai muito longe”. Dilma explicou ainda que a ampliação dos aeroportos pode ser feita por módulos, mesmo sistema adotado na Copa da África do Sul neste ano e usada em alguns terminais da Inglaterra para as próximas Olimpíadas, em 2012.

“Temos que nos concentrar em duas linhas do problema. [Investir nos] aeroportos de grande concentração, como de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas o Brasil também precisa de aeroportos regionais”, explicou.

1 resposta para “PARA AS HIENAS CONTRÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO DE ILHÉUS.”

  • Souza neto says:

    Enquanto a Dilma (e o Lula), dignos representantes do PT, pensam em abrir o capital de determiadas estatais, Serra e Cia, pretendem fazer “doação” dos bens públicos aos capitalistas.

    Fico imaginando quanto custará uma taxa de embarque num terminal aeroportuário privado!

    Dilma está corretíssima… A injeção de dinheiro privado nas estatais com o controle permanecendo nas mãos do Estado, tem tudo para dar certo. Nessa situação, os investidores formam o Conselho que vai sugerir os rumos da empresa para que seja lucrativa e tenha condições de expansão, enquanto a União controla dirige a estatal/mista de olhos na qualidade da prestação dos serviços, controla os preços/custos e, principalmente, no alcance social que a empresa deve ter.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
agosto 2010
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia