Bamin realiza ações de Preservação e conscientização durante Semana do Meio Ambiente em Ilhéus

A comunidade local e empregados da empresa participam de atividades gratuitas, lúdicas e sócio-educativas.

A Semana do Meio Ambiente, em Ilhéus, está com uma vasta programação preparada pela Bahia Mineração (Bamin), especialmente para a comunidade local e os empregados da empresa. Até o dia 2 de junho, quarta-feira, um estande ecológico funcionará na Praça da Prefeitura, em frente à Câmara de Vereadores, das 8h às 18h. Nesse espaço, os visitantes poderão: trocar garrafas PET por mudas de plantas nativas da região, participar da preparação de sementes da vida; conhecer um pouco mais sobre a empresa e seus projetos sócio-ambientais, além de conferir a exposição de artesanato com materiais recicláveis, frutas desidratadas e doces em compota, em calda e geléias dos grupos produtivos do Projeto Transformar.

Dia do Meio Ambiente – As atividades não param por aí. No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a partir das 10h da manhã, os empregados da Bamin, a comunidade ilheense e as famílias que integram os projetos sociais da empresa participarão, gratuitamente, de diversas ações na Lagoa Encantada, de cunho lúdico e sócio – educativo. Entre elas: uma grande ação de Plantio de Mudas; o Mutirão de Limpeza da Lagoa; a Oficina de Artesanato com material reciclável; Trilhas Ecológicas com coleta de lixo, que será trocado por brindes; colocação de lixeiras decorativas, dentre outras.

Educação ambiental – Através de recreação sócio-educativa e brincadeiras, as crianças também serão sensibilizadas para a formação da cidadania ambiental. Como parte da programação do Dia do Meio Ambiente na Lagoa Encantada está prevista uma mini gincana com o tema ambiental, pinturas em cartazes de plantas e animais, escultura de bolas em forma de animais, confecção de brinquedos com garrafas PET, além de animação com dança e música que falem do meio ambiente. Toda a programação foi montada pela Bamin depois de conversas com as lideranças da Lagoa Encantada e com o conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente do município e do estado.