Regional

Governador recebe Manifesto Pró-Complexo Intermodal.

Movimentos e Entidades sociais entregam manifesto ao Governador Jaques Wagner.

Durante a coletiva à imprensa, Jaques Wagner recebeu um manifesto, documento assinado por entidades sociais que defendem a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul. Hoje há uma união de Movimentos a exemplo do Pró-Ilhéus, Fórum Ilhéus, o Movimento das entidades Sociais Organizadas e Prefeitura Municipal de Ilhéus. Na oportunidade o Movimento fez um convite a J Wagner para participar no próximo dia 10.06, às 15h00min de uma grande manifestação Regional.  O Governador ficou de checar a sua agenda política para confirmar. Durante sua fala o Governador deixou bem claro que “o Porto Sul não é um porto industrial. É um porto para carga e descarga de minério de ferro e celulose com ZPE recuada, pensando no desenvolvimento da região sem prejuízo ambiental. Esse projeto foi trabalhado ao longo de 1 ano e 2 meses, cotados sete pontos na costa se chegou a um ponto com melhor custo benefício. Melhor posicionado com menor impacto ambiental”. Ainda, Segundo o governador, tanto o porto, quanto o aeroporto, a ferrovia e as ZPE vão se transformar em realidade. “A ordem de serviço da ferrovia já foi assinada. O novo aeroporto só não entrou no PAC-2, pois a Infraero está realizando um estudo dos aeroportos”.

O presidente do Sindicato dos Estivadores, Emerson Tavares, fez questão de frisar para o Governador que não esqueça a importância do atual porto, o Governador fez questão de frisar que este terá sua importância no quadro de desenvolvimento.

O Movimento Social, dentro de uma série de atividades Pro Complexo Intermodal, esta programando para o próximo dia 02.06, uma Sessão Especial em conjunto com todas as câmaras dos municípios do Território Sul.

Ed Ferreira