WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


DEPUTADO GERALDO SIMÕES APOIA O PORTO SUL.

O deputado federal Geraldo Simões, vice-líder do PT no Congresso Nacional, fez um pronunciamento destacando a importância da implantação do Porto Sul em Ilhéus para a retomada do desenvolvimento na região Sul da Bahia. O parlamentar citou a moção de apoio apresentada pelo Fórum Empresarial da Bahia, em reunião realizada no dia 6 de abril, na sede da Associação Comercial da Bahia, em Salvador. São signatárias da moção dezoito entidades representativas de diversos setores empresariais, da indústria, agricultura, comércio e serviços.

De acordo com Simões, o Porto Sul vai atrair investimentos para a região, aliado às outras ações importantes como a Ferrovia Oeste-Leste e o Gasene, recentemente inaugurado pelo presidente Lula e pelo governador Jaques Wagner. Com relação ao Porto Sul, na primeira etapa será construído, pela Bahia Mineração o Terminal Portuário Privativo  para o escoamento do mineiro extraído da mina de Caetité. Atraídas pelo projeto do Porto Sul, várias empresas já manifestaram o interesse de trazer investimentos para a região.

O deputado ressalta que as entidades empresariais baianas reconhecem que o projeto já conta com a demanda potencial de mais de 3 milhões de toneladas de bens produzidos na Bahia, que são escoados por Portos de outros estados. “O Porto Sul  poderá atender o escoamento da produção agrícola e mineral do oeste baiano, produção do sul da Bahia e movimentação de mercadorias importadas, integrando-se também aos projetos da Ferrovia de Integração Oeste Leste, da construção do Aeroporto Internacional de Ilhéus, da implantação da Zona de Apoio Logístico e da Zona de Promoção de Exportação”, disse.

RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO

Todas estas medidas significarão um aumento da riqueza e da renda para a população da região, contribuindo para um desenvolvimento social e econômico sustentáveis, pois estão sendo considerados todos os dispositivos da Política Nacional de Meio Ambiente, como determina a Lei Federal nº 6.938/81.  “Com todos estes argumentos, que procurei sintetizar, a moção dos empresários, cujo exemplar anexo solicito passe a integrar os anais desta casa, manifestando, ao Governo da Bahia e ao Instituto  Brasileiro do Meio Ambiente e os Recursos naturais Renováveis, o apoio dos empresários da Bahia aos Projetos Porto Sul e Terminal de Uso Privativo da Bahia Mineração”, afirmou  Geraldo Simões.

Ele fez questão de ressaltar também que a diversificação produtiva e reforço do mercado interno são fundamentais para o Sul da Bahia, possibilitando a retomada do desenvolvimento e a superação da crise crônica que vivemos nas últimas décadas, ocasionada pelo declínio da produção cacaueira. “Somente uma retomada de investimentos em infra-estrutura e diversificação produtiva, combinando produção agrícola, industrial, comércio, turismo e serviços, planejados de forma ambientalmente sustentáveis, teremos um verdadeiro desenvolvimento regional”, finalizou.

1 resposta para “DEPUTADO GERALDO SIMÕES APOIA O PORTO SUL.”

  • Souza neto says:

    Essas intervenções são importantes para alertar a classe política. Demonstram a importãncia que os empreendimentos tem para nossa Região.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia