O MOVIMENTO PRÓ-ILHÉUS PRECISA SE MEXER.

São muitos os emails e telefonemas recebidos, perguntando como fazer para aderir ao Movimento.

Urge colocar à disposição da população, uma maneira de contatar o Movimento.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


5 respostas para “O MOVIMENTO PRÓ-ILHÉUS PRECISA SE MEXER.”

  • Templário disse:

    TAMBEM ACHO QUE PRECISA HAVER MAIOR MOVIMENTAÇAO, POIS O PESSOALZINHO DO CONTRA, QUE CABE DENTRO DE UMA KOMBI, FAZ O MAIOR ESTARDALHAÇO. VAMOS MOBILIZAR A POPULAÇAO E MOSTRAR QUE O NOSSO POVO QUER FERROVIA, PORTO SUL E AEROPORTO. AMIGO GERSON E PICOLE, ESTOU A INTEIRA DISPOSIÇAO.

  • Para início, sugiro que faça-mos uma passeata, saindo da catedral e percorrendo o cento de Ilhéus, uma parada na praça JJ Seabra, que abriga os dois poderes Execdutivo e Legislativo, depois seguimos em rumo ao Ministério da Justiça Federal, onde faremos uma concentração com alguns oradores préviamente inscritos,com discuros sem ofensa ao Poder Judiciario, apitos e cornetas podem ser utilizados, depois uma grande carreata daquelas de paralizar o trânsito por algumas horas, em horário de grande fluxo de veículos.Vamos sensibilizar nossas autoridades, Poder Executivo, Poder Legislativo , estes dois parecem omissos, nada tenho com isso, o povo que faça lá sua parte, estamos aqui para receber os impostos gerados pelos novos emprendimentos, que vai tirar Ilhéus, da fila de mendigos de sacola nas mãos, nos gabinetes de Deputados, Senadores e Governo Federal.
    Acorda povo de Ilhéus, os novos investimentos que o Governo Federal, disponabilizou ao município,esta para sair de nossas mãos se não lutar-mos como os gradiadores de Roma na arena, contra o verdes, que estão Unidos, e não desejam que o progresso venha para Ilhéus, para que Ilhéus seja somente uma cidade de ricas belezas naturais e monumentos, ondes os ricos empresários mantém suas mansões para passar o verão e não saem de suas belas manssões contruidas na beira da praia em loteamentos privativos, não gasta um centavos na cidade.Ilhéus gera emprego no turismo dois meses por ano, janeiro e fevereiro, o resto do ano come brisa amorosa.
    Esta é a minha opinião, quem tiver outras soluções, estamos aqui para ouvir e argumentar e marcar uma reunião para acertar os detalhes.Se nós moradores de Ilhéus, ficar-mos omisso sem manisfestar que: Queremos o PORTO SUL JÁ, QUE ILHÉUS NÃO PODE PARAR,por causa de meia dúzia de neos-ambientalistas, que ganham fortunas, hoje já sabemos quem são seus patrões,Marinhos e dono da Natura, que pagam altos salários aos neos-ambientalistas, para defender seus interesses particulares e dos grandes emprendedores de investimentos de ação duvidosas. Vamos continuar nesta mesma vidinha pacata, enquanto outros municípios de menor porte que , Ilhéus recebe investimentos e próduz emprego e renda aos seus filhos.Ilhéus vai continuar nesta…que encontra.Hoje fui ao centro comercial e andei pela Rua Marquês de Paranaguá desde o início até o fim, fui na CEF, no BB não tinha nem fila, e olha que estamos no fim do mês quando os funcionários aposentados, da ativa recebe seus proventos, observei vi e conversei com alguns comerciantes estabelecidos a vários anos, que nunca viu um comercio tão fraco como nestes últimos anos, o que ganham da para pagar um ou dois funcionários, quando em outros tempos as loja mantinha sempre um quadro de 10 funcionários, com a redução das vendas e o dinheiro escasso, funcionários foram demitidos e hoje mantém um ou dois funcionários, o dinheiro das vendas, mal da para manter os fucionários, pagar impostos e manter a família.Conversei com um brimo, dono de uma loja, que passou de pai para filho, que teve que vender o carro Zero Km e comprar um usado para saldar duplicatas vencidas.E assim seus patrimônios particulares estão, sendo vendidos para poder manter o comercio aberto e não fechar as portas.
    Kalif Rabelo

  • Souza neto disse:

    Há muitos anos que o verbo mais conjugado pelos falsos ambientalistas é “ENGESSAR”!

    Depois eu explico…

  • Souza neto disse:

    Após a postagem do comentário anterior, no qual prometi explicar melhor o “ENGESSAMENTO”, dei um pulinho no site “http://forum.ambientebrasil.com.br/” e lá encontrei o seguinte comentário dirigido a mim por uma amiga de debates naquele fórum:

    “Jô Freitas Enviado: 29 Abr 2010 16:12

    Mensagens: 893
    Data de registro: 17 Ago 2009 09:46

    Souza Neto, a Iracema me enviou isso e eu postei aqui, com certeza você ja deve saber.

    WWF quer “decapitar” ferrovia Oeste-Leste

    No domingo 25 de abril, um grupo de ONGs capitaneadas pelo WWF promoveu um “abraço simbólico” em torno da Lagoa Encantada, em Ilhéus (BA), para protestar contra a criação de um porto privado da empresa Bahia Mineração na Ponta do Tulha, no mesmo município. A alegação dos “verdes” é que o empreendimento prevê o desmate de uma área de Mata Atlântica preservada equivalente a meio Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e que espécies endêmicas, como o macaco-prego-do-peito-amarelo, estariam ameaçadas de extinção (O Estado de S. Paulo, 26/04/2010).

    Um dos argumentos utilizados pelo WWF como justificativa contra o empreendimento é que o Brasil, como signatário da Convenção sobre a Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas (ONU) e da ICRI (International Coral Reef Initiative – Iniciativa Internacional dos Recifes de Coral), firmou compromissos no âmbito internacional para a proteção e conservação da biodiversidade e que, além disso, a ONU declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, ano em que o Brasil se comprometeu oficialmente em eliminar o desmatamento na Mata Atlântica.

    Dias antes do manifesto das ONGs, o Ministério Público Federal em Ilhéus (BA) já havia ajuizado uma ação civil pública pedindo a suspensão da audiência pública convocada pelo Ibama com vistas ao processo de licenciamento ambiental do empreendimento (Ecodebate, 14/04/2010).

    Ora, porque será que o poderoso WWF se abalaria para organizar um protesto desses, para impedir o desmatamento de “meio Ibirapuera” – cerca de 80 hectares –, por causa da construção de um porto privado em Ilhéus? O que se pretende, de fato, é impedir a implantação do Complexo Portuário projetado para Ilhéus – o chamado Porto Sul –, que será a “cabeça” da estratégica ferrovia Oeste-Leste e sua continuação até Vilhena (RO), o que poderia viabilizar o projeto da ferrovia Transulamericana, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico (Puerto Bayóvar, Peru), idealizado pelo engenheiro Vasco Azevedo Neto, professor Emérito da Universidade Federal da Bahia.

    Em uma primeira fase, a ferrovia Oeste-Leste (EF-334) ligará Ilhéus a Figueirópolis (TO), entroncando com a ferrovia Norte-Sul (EF-151), e daí entronca com a EF-246, ligando Uruaçu (GO) a Vilhena (RO), totalizando cerca de 3,1 mil quilômetros de novas ferrovias. Recorde-se que, em 2008, a Câmara de Deputados aprovou a Medida Provisória 427, que promoveu uma verdadeira revolução no sistema ferroviário brasileiro e no próprio Plano Nacional de Viação (PNV), com a inclusão de novas ferrovias e a alteração e ampliação do traçado de outras já existentes ou em projeto. Ressalte-se que uma das mudanças introduzidas na MP foi a que denomina a EF-246 (Uruaçu-Vilhena) como Transcontinental Brasil-Peru (Alerta Científico e Ambiental, 27/02/2009).

    Em março passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador baiano Jaques Wagner lançaram o edital de licitação para construção da Oeste-Leste (cerca de 1.400 km), um investimento de R$ 6 bilhões. A previsão é de que a primeira etapa da construção da ferrovia esteja concluída no primeiro semestre de 2011, a segunda no primeiro semestre de 2012 e toda a ferrovia até o final de 2012 (Valor Econômico, 22/03/2010).

    Resumindo, o WWF está arregimentando ONGs satélites para formar uma “coalizão” similar à que montou em meados da década de 1990, a chamada Coalizão a Rios Vivos, para impedir a implantação da hidrovia Paraguai-Paraná, cujo projeto completo prevê a interligação das bacias Prata-Amazonas-Orenoco – a Grande Hidrovia, com 10 mil quilômetros de extensão, ligando pelo interior o Caribe ao estuário do Prata. No caso atual, o objetivo estratégico do “Estado-Maior” ambientalista é “decapitar” a ferrovia Oeste-Leste, para bloquear este crucial vetor de interiorização do desenvolvimento brasileiro, mas também desencorajar qualquer pretensão para se concretizar uma futura ligação ferroviária interoceânica.”

    **********************************************

    Depois eu falo sobre o verbo “ENGESSAR” dos “ambientalistas”.

  • Sr. Porreta disse:

    Onde andam os clubes de serviços Lions, Rotary, Marçonaria a Ass. Comercial, CDL, Sindicatos que gritam por pagamentos em dia e melhores salarios e oportunidades de emprego. Vamos gritar, GRITAR mais alto que rede Globo, Natura, Floresta Viva, Ação Ilhéus e etc. Grupos que tem interesses pessoais e salariais. Onde a Natura ta empregando………..Vamos GRITAR Nossa cidade ta falida, não adianta culpar A,B ou C é duro ver o bonde passar e não pegar.
    Sr. Porreta







Sua opinião
Não há nenhuma enquete disponível no momento.








contador gratis

Comentários
AJAX Calendar
abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930